#Superdicas CHC

Livros

Pequena notável

Não seria muito dizer que Carmen Miranda foi a maior artista “brasileira” do seu tempo. Na verdade, ela nasceu em Portugal, mas veio morar no Brasil muito pequena. Por isso, era brasileira de coração. Era uma artista completa: cantava, dançava e atuava. Fez tanto sucesso que levou a nossa cultura para o mundo, especialmente para os Estados Unidos. Pode apostar que você a conhece: seja por sua imagem ou por sua música. Muito baixinha, ela usava saltos muito altos e ficou conhecida como a pequena notável.

Carmen, a grande pequena notável. Texto de Heloisa Seixas e Julia Romeo. Ilustrações de Graça Lima. Pequena Zahar.

Qual é?

Você sabe me dizer qual é o bicho mais poderoso do mundo? Pois essa é uma pergunta que muitos animais devem se fazer, como o gato dessa história. Nesse conto africano, o bichano sai pela savana em busca da resposta. Entre grandes elefantes, leões com cara de rei e macacos aventureiros, ele chega a uma conclusão surpreendente. Quer saber? Precisa ler!

O bicho mais poderoso do mundo. Recontado por José Bocca e ilustrado por Bruna Lubambo. Aletria Editora

Livro virtual

Queridos vizinhos

Depois de ficar muito tempo dentro de casa, aposto que a primeira coisa que você quer fazer quando acabar a quarentena é visitar alguém de quem gosta muito. Mas já pensou na possibilidade de visitar o seu vizinho? Nessa história, você pode fazer um treinamento e viver momentos emocionantes, engraçados e cheios de alegria entre vizinhos, amigos e parentes.

Vizinho, vizinha. Texto de Roger Mello e ilustrações de Mariana Massarani e Graça Lima. Companhia das Letrinhas. Disponível gratuitamente na Amazon.

Podcast

Rádio Ciência

A mistura de ciência e história sempre deu certo. Algumas vezes, viram grandes aventuras com muitas novidades. Na série Histórias de ninar para pequenos cientistas não é diferente. Você vai se aventurar e saber como funcionam as células, conhecer o mundo das libélulas, descobrir como são feitas as vacinas e muito mais. Ouça!

Histórias de ninar para pequenos cientistas. Podcast infantil do projeto Minas Faz Ciência, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig)

A Redação

Matéria publicada em 11.05.2020

COMENTÁRIOS

  • isabela

    oi me chamo isabela gosto muito de ler acho muito legal

    Publicado em 19 de maio de 2020 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.