#Superdicas CHC

Livros

Caranguejo-fantasma

Rico estava animado para apresentar a Kado a sua mais nova amiga, a Joaninha da Praia. Ela seria a instrutora de capoeira dos dois tauís! Seguira, então, em direção às dunas para encontrar a Joaninha. Mas naquele lugar também vivem os caranguejos-fantasmas: um perigo para os tatuís! Não demorou para que Rico e Kado vissem uma sombra enorme atrás de uma duna… O que será que vai acontecer? Para descobrir é preciso ler…

No esconderijo do caranguejo-fantasma. Texto de Ricardo Cardoso. Ilustrações de Marcelo Badari. Instituto Ciência Hoje.

Versos divertidos

Gosta de rimar? Pois a CHC separou para você rimas que revelam histórias surpreendentes e que são pura diversão! Tem a do caracol, que queria se casar com a Carol, uma caracol fêmea muito linda, mas cada um ia ter que viver em sua casa… Um dilema bem engraçado!

História em quadrinhas. Texto e ilustrações de Mario Bag. Escrita Fina.

Filme

Zuri – personagem principal deste curta metragem indicado ao Oscar 2020! – está passando por uma crise com o cabelo. Ela quer fazer um penteado para visitar sua mãe no hospital e conta com seu pai para lidar com as suas madeixas. Entre cremes, elásticos e escovas, você vai perceber que o que vale mesmo é o amor!

Assista à versão dublada: Hair love, Sony Pictures Animation.

Aplicativo

Para você que adora macacos, mas sabe que não se deve tocá-los e nem alimentá-los, esse aplicativo pode ser divertido: Macaco falante! A brincadeira é falar com o macaco e ouvir ele repetir! Também é possível jogar com ele, tocar na barriga, fazer o bicho rir, saltar com cipó e muito mais! Veja com os seus responsáveis se você pode baixar no celular. Divirta-se!

A Redação

Matéria publicada em 03.02.2020

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!