#Superdicas CHC

Livros

O mar na garrafa

Clara mora com a mãe em uma cidade que não tem praia. A menina nunca viu o mar e tem muita curiosidade… Será que a água é salgada mesmo? Pois não é que a mãe de Clara teve que viajar para o Rio de Janeiro e prometeu trazer um pouco de água do mar para a filha! Clara está ansiosa… E você, não quer saber como essa história continua?

Em busca do mar. Texto de Georgina Martins. Ilustrações de Camilo Martins. Quase oito editora.

O Pum está de volta!

Calma, não estamos falando dos gases na sua barriga, mas da quinta temporada da série Aventuras do Pum. Para quem não lembra, Pum é o cachorro de uma família muito divertida. Acontece que, nessa história, chega outro animal de estimação na casa. Meleca é um hamster que fica grudado em todo mundo. E o Pum, será que vai perder seu posto?

Meu Pum e a Meleca do meu irmão. Texto de Blandina Franco. Ilustrações de José Carlos Lollo. Companhia das Letrinhas

Aplicativo

Minha coleção de plantas

Se você leu o artigo sobre o mandacaru nesta edição e adora plantas, saiba que agora poderá fazer uma coleção particular de plantas… no celular! O PlantNet é um aplicativo criado por cientistas que permite identificar espécies de plantas pela imagem. Interessante, não?

Divulgação

Exposição virtual

Biomas na tela

A Caatinga – citada no artigo sobre o mandacaru, nesta edição – é um bioma exclusivamente brasileiro. Que tal conhecê-la melhor e também visitar outros biomas brasileiros? Visite a página Era Virtual, que traz uma exposição sobre todos eles. Vai lá!

A Redação