#Superdicas CHC

Livros

O mar na garrafa

Clara mora com a mãe em uma cidade que não tem praia. A menina nunca viu o mar e tem muita curiosidade… Será que a água é salgada mesmo? Pois não é que a mãe de Clara teve que viajar para o Rio de Janeiro e prometeu trazer um pouco de água do mar para a filha! Clara está ansiosa… E você, não quer saber como essa história continua?

Em busca do mar. Texto de Georgina Martins. Ilustrações de Camilo Martins. Quase oito editora.

O Pum está de volta!

Calma, não estamos falando dos gases na sua barriga, mas da quinta temporada da série Aventuras do Pum. Para quem não lembra, Pum é o cachorro de uma família muito divertida. Acontece que, nessa história, chega outro animal de estimação na casa. Meleca é um hamster que fica grudado em todo mundo. E o Pum, será que vai perder seu posto?

Meu Pum e a Meleca do meu irmão. Texto de Blandina Franco. Ilustrações de José Carlos Lollo. Companhia das Letrinhas

Aplicativo

Minha coleção de plantas

Se você leu o artigo sobre o mandacaru nesta edição e adora plantas, saiba que agora poderá fazer uma coleção particular de plantas… no celular! O PlantNet é um aplicativo criado por cientistas que permite identificar espécies de plantas pela imagem. Interessante, não?

Divulgação

Exposição virtual

Biomas na tela

A Caatinga – citada no artigo sobre o mandacaru, nesta edição – é um bioma exclusivamente brasileiro. Que tal conhecê-la melhor e também visitar outros biomas brasileiros? Visite a página Era Virtual, que traz uma exposição sobre todos eles. Vai lá!

A Redação

Matéria publicada em 23.12.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Atropelamento de morcegos

Você já ouviu falar que morcegos são mamíferos, que dormem pendurados de cabeça para baixo, que alguns se alimentam de sangue, mas aposto que nunca que lhe contaram que muitos morcegos morrem atropelados.

Forte e belo do sertão!

Uma planta que dá flor na época da seca, mesmo no chão rachado, num sol de castigar. Quem mora no sertão a conhece muito bem, porque é considerada um símbolo da região Nordeste! Existe até música famosa que começa com o seu nome. Quem é ela? O mandacaru, oxente!