#Superdicas CHC

Livros

Árvore de estimação

Imagine um menino que, todos os dias, vai até uma árvore para se pendurar em seus galhos, comer suas maçãs e descansar sob sua sombra. O menino ama a árvore e ela, sem dúvida, ama o menino também. Porém, à medida que o tempo passa, o menino cresce e começa a desejar mais do que a simples companhia de sua amiga para brincar e repousar…

A árvore generosa. Texto e ilustrações de Shel Silverstein. Tradução de Fernando Sabino. Companhia das Letrinhas.

Companhia das Letras

Gente que vem de longe

Refugiados são pessoas que pedem abrigo em outros países quando sua nação está em guerra ou passando por alguma situação de dificuldade. São jovens ou adultos sozinhos, crianças ou famílias inteiras viajando mundo afora em buscas de uma nova pátria. Este livro mostra diversas situações de refugiados, destacando como é difícil chegar a um ‘mundo novo’, muitas vezes carregando apenas a própria história e a cultura do seu país de origem.

Refugiados. Obra de Ilan Brenman e ilustrações de Guilherme Karsten. Moderna. Conheça também a biblioteca do autor!

https://www.moderna.com.br/autoresexclusivos/ilan-brenman/biblioteca/refugiados.htm#

Livro interativo

Corra do desastre natural

Inundações, deslizamentos de terra, queimadas… Nossa, que desastre! Sim, são os desastres naturais. Que tal entender por que eles acontecem e descobrir como é possível evitá-los? Baixe o livro interativo Conhecendo a natureza, eu previno os desastres, da pesquisadora Cristina Santos. Com ele, você aprende e se diverte!

Filme

Vida de abelha

Você, fã de abelhas, sabe na real como é o dia a dia desses insetos? Aqui vai uma dica do baú! Dê uma espiada no filme Bee movie, a história de uma abelha. A personagem principal é Barry, uma abelha para lá de esperta! Ela não está muito contente com o fato de ter de trabalhar fazendo a mesma coisa o resto da vida e vai querer mudar essa condição. Como? Aprontando muita confusão!

Bee Movie. Dreamworks.

A Redação

Matéria publicada em 17.09.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!