#Superdicas CHC

Livros

Carta do vovô

Quem aí já escreveu ou recebeu uma carta? Pode parecer coisa do passado, mas a emoção de abrir um envelope e começar a ler, palavra por palavra, aquilo que alguém escreveu à mão para você, é inexplicável!Nessa história, avô e neta se correspondem por cartas e, uma vez por ano, se encontram para matar as saudades pessoalmente! Uma história cheia de belos encontros.

Meu querido vovô, Romano. Texto de Thaís Velloso e ilustrações de Luciana Grether. Lago de Histórias.
lagodehistorias.com.br

Minipoemas

As gaivotas de prata/rabiscam o céu/voo e caligrafia. Conseguiu imaginar esse quadro? Os poemas que você vai ler nesses livros são curtinhos assim. Foram os japoneses que trouxeram a tradição dos chamados haicais para cá. Esses pequenos poemas falam da natureza e são acompanhados de belos desenhos. Você precisa conhecer!

Suspiros de Luz – Haicais. Texto de Roseana Murray e ilustrações de Walter Lara. Brinquebook.

brinquebook.com.br/suspiros-de-luz

Na rede

Clique na química

Para você que se encontrou nesta edição sobre elementos químicos e adorou a tabela periódica, que tal montar uma em tamanho gigante?!Clicando no endereço abaixo, você encontra a tabela periódica que a CHC destacou nesta edição, pode interagir com ela – descobrindo mais sobre os elementos químicos – e ainda usar o recurso de mandar imprimir em tamanho bem grandão! Veja só…

https://www.tabelaperiodica.org/tabela-periodica-com-aplicacoes-dos-elementos-quimicos/

Vídeo

E se os elementos químicos fossem pessoas?

Já pensou nessa hipótese? O ouro, o hidrogênio, o carbono, o ferro…Como seria cada um? Claro que alguém já pensou nisso e fez o quê? Criou uma animação superdivertida. Dá uma olhada!

 

Matéria publicada em 19.06.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

A árvore sagrada da Amazônia

Se você pudesse fazer um pedido para 2020, o que pediria? Uma vacina para prevenir a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus? Pode apostar que esse é o sonho de muita gente pelo mundo todo. E é também o desafio de muitos cientistas! Que tal conhecer um pouco da história das vacinas e descobrir como são produzidas?