#Superdicas CHC

Livros

Rolê no bairro

Passear pelo próprio bairro, cumprimentar as pessoas, ir à padaria, ao mercado, à pracinha… Tudo isso pode parecer muito comum para mim ou para você, mas para Dona Marta é sempre especial. Ela adora o bairro onde mora e consegue ter sobre ele um olhar diferenciado. Quer conferir? Então aqui está a dica do livro! Ah! Tem também um resumo em vídeo na página da editora!
Meu bairro. Texto de Maria José Ferrada e ilustrações de Ana Penyas. Pallas Mini.

Cabra viajante

Atenção! Este é um livro encantado, capaz de transportar você para dar uma volta pelo mundo. Para isso, basta falar as palavras mágicas “abrapracabra” e ter – é claro! – uma lâmpada mágica. Ora, esse não é o seu caso? Então apenas embarque na aventura junto com a cabra dessa história. Com ela, você pode conhecer o polo Norte, o fundo do mar, o deserto do Saara, uma savana africana e o sertão brasileiro.
Abrapracabra.  Texto e ilustrações de Fernando Vilela. Brinque-book.

Divulgação

Vídeo

Cabra na tela

A cabra do livro Abrapracabra viajou para as telas e você pode acompanhar as aventuras dela no canal da contadora de histórias Marina Bastos.

Navegantes portugueses

Você sabe o que aconteceu em 22 de abril de 1500? Acertou quem respondeu “a chegada dos portugueses ao Brasil”. Na animação Chegada dos portugueses você faz uma visita a esta história novamente e fica por dentro de informações importantes sobre este fato histórico.

A Redação

Matéria publicada em 04.04.2022

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!