#Superdicas CHC

Livros

Príncipe pra quê?

Marinela é uma garota alegre que mora num castelo com a avó e a tia. Ela aguarda a chegada de um príncipe que vai lhe pedir em casamento. A menina espera, espera… Mas nada do príncipe chegar. Aos poucos, esse negócio de esperar vai ficando entediante. Marinela, encantada pelo mundo ao redor, cresce e descobre que é dona de seu próprio tempo –e que não precisa de príncipe nenhum para viver bem feliz!

Marinela. Texto e ilustrações de Luciana Grether. ZitEditor

Editora Zit – Marinela

Na sombra do baobá

O baobá é uma árvore de origem africana e é enorme! Costuma medir de cinco a 25 metros de altura. Uma árvore como essa, claro, guarda muitas histórias encantadas. Dizem que algumas famílias africanas se sentam à sombra dos baobás para compartilhar histórias. Este livro reúne quatro delas. São contos de coragem, aventura e amor.

Contos do Baobá. Texto e ilustrações de Maté. Global Editora.

Global Editora – Contos do Baobá

Na Tela

Dragão do mar em vídeo

Nesta edição, você acompanhou breves histórias de alguns abolicionistas. Um deles foi Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde ou Dragão do Mar.Você sabe por que ele ganhou este segundo apelido? Descubra neste vídeo!

 

No aplicativo

Museu no celular

A região central do Rio de Janeiro guarda muitos vestígios do período da escravidão. Conhecê-los é se conectar com a memória do nosso povo, do nosso país. Mas como fazer isso? Que tal baixar o aplicativo Museu do Ontem. Com ele, você conhece mais de 170 lugares relacionados com a história dos escravizados, tem acesso a mapas, ouve trechos de livros e muito mais!

Museu do Ontem. Desenvolvido por Casa Pública.

Matéria publicada em 04.06.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.