#Superdicas CHC

Livros

Príncipe pra quê?

Marinela é uma garota alegre que mora num castelo com a avó e a tia. Ela aguarda a chegada de um príncipe que vai lhe pedir em casamento. A menina espera, espera… Mas nada do príncipe chegar. Aos poucos, esse negócio de esperar vai ficando entediante. Marinela, encantada pelo mundo ao redor, cresce e descobre que é dona de seu próprio tempo –e que não precisa de príncipe nenhum para viver bem feliz!

Marinela. Texto e ilustrações de Luciana Grether. ZitEditor

Editora Zit – Marinela

Na sombra do baobá

O baobá é uma árvore de origem africana e é enorme! Costuma medir de cinco a 25 metros de altura. Uma árvore como essa, claro, guarda muitas histórias encantadas. Dizem que algumas famílias africanas se sentam à sombra dos baobás para compartilhar histórias. Este livro reúne quatro delas. São contos de coragem, aventura e amor.

Contos do Baobá. Texto e ilustrações de Maté. Global Editora.

Global Editora – Contos do Baobá

Na Tela

Dragão do mar em vídeo

Nesta edição, você acompanhou breves histórias de alguns abolicionistas. Um deles foi Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde ou Dragão do Mar.Você sabe por que ele ganhou este segundo apelido? Descubra neste vídeo!

 

No aplicativo

Museu no celular

A região central do Rio de Janeiro guarda muitos vestígios do período da escravidão. Conhecê-los é se conectar com a memória do nosso povo, do nosso país. Mas como fazer isso? Que tal baixar o aplicativo Museu do Ontem. Com ele, você conhece mais de 170 lugares relacionados com a história dos escravizados, tem acesso a mapas, ouve trechos de livros e muito mais!

Museu do Ontem. Desenvolvido por Casa Pública.

Matéria publicada em 04.06.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Floresta azul?

Debaixo d’água existe uma floresta tão importante quanto às que temos em terra firme!

Um urso pelo Brasil

Ele dominou as Américas, mas desapareceu misteriosamente

Open chat