#Superdicas CHC

Livros

Livre no céu

Um menino soltando pipa. Nada mais tranquilo que imaginar uma cena como essa, não é? Nem sempre! O menino dessa históriaterá que enfrentar, com seu brinquedo de papel, um enorme zepelim – objeto voador que é meio balão, meio avião. Essa história, contada apenas por meio de imagens, vai fazer a sua imaginação voar alto!

A pipa. Ilustrações de Roger Mello. Global Editora.

Que tal ver e ouvir aqui o autor falar sobre seu livro? Grupo Editorial Global – YouTube

Animais no seu quintal

Quantos bichinhos você pode encontrar no jardim, na pracinha ou no quintal de casa? Com toda a certeza, muitos! Pois joaninhas, formigas, caracóis, borboletas, entre outros animais de jardim, ganharam simpáticos versos neste livro. Tem“uma rima com sol/para o caracol”,“uma rima preta/para a borboleta” e muito mais!

Jardim de bichinhos – poemas para bichinhos-carpinteiros. Texto de Sandra Lopes e ilustrações de Camila Carrossine. Zite Editora.

Site/exposição

Museu do videogame

É verdade, minha gente, existe um museu do videogame!E o melhor é que ele pode passar pela sua cidade. Isso mesmo! É que além da página virtual, que traz muitas informações históricas e atuais sobre os videogames, o museu monta exposições itinerantes, isto é, que viajam para diferentes cidades. Dê uma olhada no site e, se quiser, acompanhe o museu também nas redes sociais: @museudovideogameitinerante / http://www.museudovideogame.org/

Vídeo

Está morrendo de curiosidade para saber como deve ser essa exposição do Museu do Videogame? Dê uma espiada nesse vídeo:

Matéria publicada em 12.02.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Quem vê cara não vê coração

Já pensou em como nosso cérebro entende os ditados populares?

Nem tudo que cai na rede é para comer!

É possível escolher a melhor hora de consumir pescados e dar uma forcinha para o meio ambiente

Open chat