#Superdicas CHC

Livros

De estimação

Muita gente adora cães. Eles são mesmo muito amigos dos humanos. Maya queria muito um cãozinho, para cuidar e amar muito. Mas, como a maior parte das crianças, a menina precisava, primeiro, convencer seus pais de que realmente iria cuidar do bichinho. Afinal, ter um animal de estimação é ter umaresponsabilidade por muito tempo. Será que ela vai conseguir?

Um cachorro para Maya. Texto de Roseana Murray e ilustrações de Caó Cruz Alves.
Lago de Histórias – http://www.lagodehistorias.com.br/

Quase um cachorro

Curico era alegre e chegou para trazer alegria para a família de Odorico. Era um bicho de estimação. Quem arriscou e disse “é um cachorro”, erro feio! Curico era um porco. Mas não era qualquer suíno, era um porco de estimação muito amado, tratado por Odorico como um… cachorro. Que doideira! Você ainda não viu nada…

Porco de casa cachorro é. Texto e ilustrações de Mirna Brasil Portella.
Escrita Fina – http://grupoeditorialzit.com.br/escrita-fina/

E-book

Centenária, mas atual

Pollyana tem 11 anos, ficou órfã e precisou ir morar com a tia Polly, única parente da menina. A mulher é uma megera e a menina não recebe nenhum carinho. “Nossa, que história triste”, você deve estar pensando. Que nada! Sabe-se lá por que razão, a menina vê o lado bom de tudo que acontece. Você precisa conhecer essa história, que foi escrito há mais de 100 anos e agora está sendo relançada no formato de livro eletrônico. Quer uma pequena amostra?

Baixar no Google Play

Aplicativo

Blog dos astros

Não, não se trata de um blog de artistas da TV ou do cinema. O lema das pessoas desse blog é Navegando o poder da exploração espacial e curiosidade científica”, da Academia Ad Astra. Vários pesquisadores dos Estados Unidos e do Brasil se juntaram em um projeto,voltado para crianças e adolescentes, que combina educação e divulgação científica no campo da astronomia. Quer saber mais? Visite:

Academia Ad Astra E leia o artigo nesta edição!

Matéria publicada em 23.01.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!