Parque dos dinossauros!

Se você pensa que para ver de perto fósseis de dinossauros é preciso sair do país, está paleontologicamente enganado! Em São Paulo, mais especificamente na cidade de Marília, há um museu inteiramente dedicado a esses fascinantes répteis do passado. Vale a pena dar um jeitinho de ir até lá. Enquanto você se organiza para isso, que tal viajar por aqui com a CHC?

Trabalho de escavação do Dino Titã de Marília.
Foto Museu de Paleontologia de Marília

O museu

O Museu de Paleontologia de Marília foi inaugurado em novembro de 2004, depois de muitos trabalhos de escavação e coleta de fósseis na cidade e em seus arredores.

Como em toda a região de Marília existem apenas rochas sedimentares, formadas durante o período Cretáceo, os fósseis encontrados por lá são dessa época. Daí veio a ideia do Museu de Paleontologia… Era preciso criar um lugar para abrigar e divulgar esses fósseis para todos os interessados na história dos dinossauros!

O museu fica no centro da cidade, em um ponto privilegiado, que atrai a atenção de quem passa. Hoje, Marília é bastante conhecida pelos fósseis de dinossauros.

William Nava

Museu de Paleontologia de Marília
Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Marília

Edição Exclusiva para Assinantes

Para acessar, faça login ou assine a Ciência Hoje das Crianças

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Em um gigante de gelo e lava!

Um vulcão no Chile, coberto de neve, que pode entrar em erupção a qualquer momento.

Abelhas em apuros!

Já ouviu falar que as abelhas estão desaparecendo em várias regiões do nosso planeta? Infelizmente, não é notícia falsa. Mas por que isso está acontecendo? E por que o desaparecimento das abelhas é uma preocupação?