Parque dos dinossauros!

Se você pensa que para ver de perto fósseis de dinossauros é preciso sair do país, está paleontologicamente enganado! Em São Paulo, mais especificamente na cidade de Marília, há um museu inteiramente dedicado a esses fascinantes répteis do passado. Vale a pena dar um jeitinho de ir até lá. Enquanto você se organiza para isso, que tal viajar por aqui com a CHC?

Trabalho de escavação do Dino Titã de Marília.
Foto Museu de Paleontologia de Marília

O museu

O Museu de Paleontologia de Marília foi inaugurado em novembro de 2004, depois de muitos trabalhos de escavação e coleta de fósseis na cidade e em seus arredores.

Como em toda a região de Marília existem apenas rochas sedimentares, formadas durante o período Cretáceo, os fósseis encontrados por lá são dessa época. Daí veio a ideia do Museu de Paleontologia… Era preciso criar um lugar para abrigar e divulgar esses fósseis para todos os interessados na história dos dinossauros!

O museu fica no centro da cidade, em um ponto privilegiado, que atrai a atenção de quem passa. Hoje, Marília é bastante conhecida pelos fósseis de dinossauros.

William Nava

Museu de Paleontologia de Marília
Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Marília

Edição Exclusiva para Assinantes

Para acessar, faça login ou assine a Ciência Hoje das Crianças

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Floresta azul?

Debaixo d’água existe uma floresta tão importante quanto às que temos em terra firme!

Um urso pelo Brasil

Ele dominou as Américas, mas desapareceu misteriosamente

Open chat