Nas águas de Copenhague

A capital da felicidade é rodeada por muita água.


Copenhague tem barco-ônibus, onde se pode fazer um piquenique a bordo.
Foto Wikipédia

 

A Dinamarca é composta por 443 ilhas. Copenhague, que fica na Zelândia, uma das três maiores ilhas do país, é a capital do país e é também composta por mais ilhas. É por isso que, andando pela cidade, você está sempre perto da água. É muito comum alugar um barco e fazer um piquenique a bordo ou andar em um dos barcos-ônibus que abastecem a cidade. Até o trem que vai para Malmö, na Suécia, passa por um túnel debaixo do mar! As águas também vêm de cima, pois chove dia sim, dia não, na capital da Dinamarca.

 

Letícia Stallone
Linguista/Pesquisadora

Edição Exclusiva para Assinantes

Para acessar, faça login ou assine a Ciência Hoje das Crianças

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Oceanógrafo (a)!

Você sabia que o ponto mais profundo do oceano está a cerca de 11 mil metros abaixo do nível do mar? E que essa profundidade consegue ser maior que a montanha mais alta da Terra, o Everest?! Sabia também que mais de dois terços do nosso planeta é coberto pelas águas do oceano? Descobertas incríveis como essas são possíveis graças à oceanografia!

Transporte de água

Será possível que uma vela tenha superpoderes ou alguma magia em torno dela? Ou será que há uma explicação científica para o fenômeno que você vai testar agora? Mão na massa!