Fala Aqui!

Verme do mar

Olá, CHC. Nas aulas de redação estamos estudando a seção Fala aqui e aproveitamos a oportunidade para escrever para vocês. Achamos muito interessante o texto sobre o verme-cadarço-de-bota, publicado na CHC 344. Ele vive nas águas frias de alguns países da Europa. Até mais!

Alunos do 3ª ano A. Colégio Sagrado Coração de Maria. Brasília/DF.

Olá, turma. Bom saber que estão estudando com a CHC! Há muitos outros textos interessantes na CHC digital. Não deixem de conferir!

Frutas e sementes

Olá, pessoal da CHC! Somos alunos do 4º ano e temos entre 9 e 10 anos. Gostaríamos de sugerir um tema para a CHC. Vocês podem escrever por que alguns frutos têm sementes e outros não? A revista é interessante e informativa para crianças.

Alunos do 4º ano. Escola Municipal Dalva Maria de Melo Carvalho. Dom Bosco/MG.

Sugestão anotada, pessoal! Escrevam sempre.

Meu desenho

Olá, muito prazer, meu nome é Isabela, tenho 12 anos e amo suas revistas. Gosto muito de desenhar. Então, aqui vai o meu desenho.

Isabela Moura. Via e-mail

Olha seu desenho publicado, Isabela!

Me senti representado!

(…)Sou um menino negro de 10 anos. (…) Minha professora apresentou a CHC 343 e pediu que a gente efetuasse a leitura do artigo Cultura Africana, você tem direito e que escrevêssemos uma carta ao leitor. E foi o que fiz, li com atenção, conversei com minha mãe que me ensinou um pouco sobre a nossa história, sobre representatividade, ancestralidade. (…) É importante que todas as escolas, meios de comunicações, revistas, jornais, nos ajudem a contar mais sobre o que nosso povo tem de valor. (…) Segue aqui o meu agradecimento por essa reportagem tão importante falando de fatos da história africana que muitos não conhecem, não foi somente dor, teve momentos de alegria e pessoas empoderadas, em posição de poder também. Saber de tudo isso é direito de todos nós. (…)

Miguel Santiago Silva da Cruz. Via e-mail.

Olá, Miguel, ficamos muito emocionadas/os com sua mensagem. Resumimos aqui porque a mensagem é grande, do tamanho das palavras importantes que você escreveu com a orientação da sua mãe e não deu para publicar integralmente. Agradecemos muito seu retorno carinhoso sobre nosso trabalho.


Fala aqui! Mande sua mensagem e seu desenho para redacao.chc@gmail.com e veja sua carta publicada na CHC!

Matéria publicada em 01.04.2024

COMENTÁRIOS

  • Lucas de Abreu Rocha

    Ei CHC pode fazer uma seção sobre um lagarto que o nome dele é dragão voador (sim esse é o nome dele)?

    O TITULO: O DRAGÃO DA VIDA REAL por favor 😀

    Publicado em 15 de abril de 2024 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

O superquique!

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!