Fala Aqui!

Cerrado

Olá, tudo bem? Achamos legal o texto sobre o Cerrado. Aprendemos que no Cerrado existem muitas árvores baixas e que tudo lá é meio seco. As árvores não têm muitas folhas e o sol é forte. Mas o céu é azul! Agora, eu quero saber mais sobre a Amazônia.

Maria Eduarda, Talita, Geovana e Mirele. Jarinu/SP.

Oi, meninas!Agora que a CHC é digital, você podem fazer uma busca e encontrar tudo o que precisam. Procurem sobre a Amazônia e vocês terão uma surpresa!!

CHC na TV

Olá, CHC! Queria que vocês fizessem um canal no Youtube.Se suas revistas são ótimas, imagine os vídeos? Seriam demais! Beijos!

Maria Helena Silva Mendonça. Brazópolis/SP.

Olá, Maria Helena. Agradecemos os elogios. A boa notícia é que já temos um canal no youtube: CHCnaTV Divirta-se!

Répteis famosos

Olá pessoal da CHC, meu nome é Pedro. Eu tenho 7 anos. Li a matéria sobre os jacarés e gostei da parte que fala sobre a mandíbula, que fica na boca. Tenho uma dúvida: o jacaré e o crocodilo dormem na água ou na terra? Obrigado!

Pedro Bona Kreutz. Balneário Piçarras/SC.

Oi, Pedro. Jacarés e crocodilos fazem sucesso entre os leitores das CHC. A sua dúvida já nos deu a ideia para um novo texto.

pedro_bona

Conheça D. João VI

Somos alunos do 5º ano C, da escola José Ariano Rodrigues. Lemos a matéria sobre D. Joao VI. Gostamos muito de saber as curiosidades sobre a realeza. Aguardamos novas matérias e outras curiosidades como essa. Até mais!

Alunos do 5º ano C, Escola Estadual José Ariano Rodrigues. Lins/SP.

Olá, turma! Vocês que gostam de personagens da História do Brasil, vão curtir a coluna Gente da nossa história, que a CHC agora publica todos os meses. Confiram!


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 28.06.2018

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

A cidade secreta dos cupins

Cientistas descobrem cupinzeiros gigantes no nordeste brasileiro

O bravo nadador que virou história de pescador

Ele tem um hábito curioso: sobe o rio nadando contra a correnteza. Costumava ser comum em São Paulo, mas nunca mais foi visto por lá. Parece que já anda sumido também de outras regiões do Brasil, virando história de pescador... Quem será ele?