Fala Aqui!

E se…

Oi! Está tudo bem por aí? Tenho 7 anos e eu estou muito feliz em falar com vocês, pois eu tenho algumas perguntas: o que aconteceria se a Terra fosse em forma de uma pessoa? E se ela fosse em forma de coração? Ou se ela fosse da forma de uma tesoura? E… a pergunta mais curiosa: e se ela fosse do mesmo jeito de um computador com aquelas letras? Ou se a Terra fosse igual um carregador? Ah, e a última pergunta: o que tem dentro do buraco negro? São tantas perguntas! Também vou deixar meu desenho sobre o Caipora.

Joana. Teresina/PI.

Oi, Joana! Diante de tantas perguntas, achamos que mora uma cientista em você! Não desperdice o seu talento e acompanhe sempre a CHC!

 

Final feliz

Cara revista Ciência Hoje das Crianças, fizemos a leitura do conto A princesa da água. Achamos o texto um pouco triste. Ficamos curiosos com o sumiço da mãe da princesa. Pensamos em um outro final para que a história terminasse com mais alegria. Sugerimos uma continuação da história, com o aparecimento da mãe e ela encerrando com a maldição. Mas, nós gostamos do texto, queremos agradecer por compartilhar conosco.

Turma do 3° ano. Colégio Alhambra. Guarulhos/SP.

Olá, turma! Nada impede que os leitores de uma história criem novas versões! Compartilhem com a CHC as criações de vocês!

A vespersaura

Lili, como é chamada pela mãe, tem 5 anos e é a autora desse desenho ‘uma linda verspersaura’! Na edição de número 304, ela aprendeu sobre o Vespersaurus paranaensis e se inspirou para fazer a versão feminina desse dinossauro do Paraná!  Ela adora a CHC e como ainda não sabe escrever, pediu a mãe para mandar seu recado.

Lídia Vilas Boas. Belo Horizonte/MG.

Adoramos o desenho e já estamos ansiosos por uma correspondência direta com nossa futura leitora. Beijos para Lili e sua mãe!

Bichinhos espertos!

Nós lemos o artigo Esperto pra cachorro, que foi publicado na apostila da nossa escola. Alguns alunos têm animais de estimação e concordaram que eles nos entendem. Os artigos da CHC são muito interessantes e nos ajudam a saber mais sobre os animais. Vocês estão de parabéns! Um grande abraço!

Alunos do 2º ano B. Colégio Anglo Cezanne de Americana. Americana/SP.

Textos sobre animais domésticos ou silvestres têm sempre espaço na CHC. Ficamos felizes por essa comunicação com vocês. Abraços!


Fala aqui! Mande sua mensagem e seu desenho para [email protected] e veja sua carta publicada na CHC!

Matéria publicada em 15.07.2020

COMENTÁRIOS

  • Gabriela Ribeiro Costa

    Gabriela

    oi. Adoro a revista. Tudo e muito legal

    Publicado em 29 de julho de 2020 Responder

  • Maria Manoela

    Boa noite. Eu gostei dos pássaros.. Eu tenho varios em casa.,calopsitas. Tenho uma pergunta: o q existe no centro da terra?

    Publicado em 30 de julho de 2020 Responder

  • Strawberry ;³

    Oii! Eu gostaria de dar uma idéia para notícia: como surgiram os números!

    Publicado em 6 de agosto de 2020 Responder

  • iSABELLY TRINDADE LOPES

    OLÁ PESSOAL DA CHC ,

    LI A REPORTAGEM GIGANTES EM PERIGO !,GOSTEI MUITO .FIQUEI TRISTE DE SABER QUE OS PEIXES-BOI ESTÃO AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO. GOSTARIA DE LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE COMO PRESERVAR OS PEIXES-BOI.

    AMEI A REPORTAGEM!
    UM BEIJO E UM ABRAÇO,
    ISABELLY TRINDADE LOPES

    BARBACENA 07 DE AGOSTO DE 2020.

    Publicado em 7 de agosto de 2020 Responder

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Chá de sumiço

Há tempo para salvar as demais espécies, que têm tanto direito ao planeta quanto nós? Eis a questão!

Como o urso polar se protege do frio?

Com um experimento simples, podemos descobrir como alguns animais – como o urso polar! –, que vivem em temperaturas congelantes, se protegem do frio. Brrrr!!!