Fala Aqui!

Peixe exótico

Cara editora, gostaria que vocês lançassem uma ficha sobre um animal exótico, o peixe-papagaio azul.

Maria Fernanda Silva André. Três Corações/MG.

Que legal, Maria! Também ficamos curiosos. Vamos pesquisar!

 

Galeria dos bichos

Olá, CHC! Somos alunos do 5º ano. Nossa escola fica na zona rural de São Paulo. Gostamos muito da revista CHC, principalmente, da seção Galeria dos bichos ameaçados. Nós parabenizamos a equipe da revista e solicitamos mais reportagens sobre a jaguatirica. Gostaríamos que vocês publicassem a nossa carta junto com o nosso desenho. Beijos!

Alunos do 5º ano da Escola do Jericó. Cunha/SP.

Olá, turma. Temos alguns textos publicados sobre a jaguatirica. Vocês podem pesquisar na CHC digital. Beijos!

 

Dinos e suricatos

Olá, revista CHC. Escolhemos os textos dessa revista para estudar, pois achamos muito interessante e com bastante informação. Queremos parabenizá-los pelo texto Novo dino no pedaço, da seção Que bichos foi esse?, da CHC 302, que fala sobre os ossos de dinossauros encontrados na praia de Itapeua, no Maranhão. Gostaríamos de uma matéria sobre os suricatos. Tchau e obrigado pela atenção.

Alunos do 5º ano A. EMEB Profª Nícea Hirota da Silva. Registro/SP.

Olá, pessoal! Agradecemos o carinho e já anotamos a sugestão dos suricatos!

 

Cabeça de jacaré

Olá, pessoal da CHC. Tudo bem? Meu nome é Heitor, tenho 7 anos. Gostei muito do artigo sobre os jacarés e crocodilos, da CHC 224. Aprendi que o jacaré tem o crânio maior. Abraços!

Heitor Dias. Assis Chateaubriand/PR.

Sim, Heitor! Existem muitas diferenças entre jacarés e crocodilos. Confira outros artigos sobre esses animais na CHC digital.

 

Animais em risco

Senhores editores, sou aluna do 3º ano. Minha sala tem 26 alunos, todos nota 10. Gostaria de sugerir reportagens sobre os animais silvestres que estão em extinção e sobre rinocerontes. Espero que minha carta seja lida. Abraços.

Guilia Silvestre Beltrame. Camp Erê/SC.

Oi, Guilia. Parabéns pela turma nota 10! Você pode ler sobre animais em extinção na CHC online (chc.org.br). Abarços!

 

Amo olimpíadas!

Olá amigos da CHC. Tenho 8 anos. Eu amo as olimpiadas e as olimpiadas para deficientes. Eu um dia peguei uma CHC e li sobre as corridas, adorei! Eu amo vocês. Beijos!

Bruna Poh Sander. Lucas do Rio Verde/MT.

Paralimpíadas é o nome dado para as olimpíadas cujos atletas têm alguma deficiência. Na CHC online você lê tudo sobre esse evento esportivo. Beijos! http://chc.org.br/paralimpiadas-voce-conhece/


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 28.11.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.