Fala Aqui!

Fama de guloso

Somos alunos do 5º ano. Lemos um texto sobre a fama de D. João VI de ser guloso. Gostamos muito dessa curiosidade e compreendemos por que os artistas o retrataram gordinho nos quadros e nos livros de história. Imaginamos as festas que o rei promovia naquela época e toda a comilança dos convidados. Muitos assados, doces e bebidas. Guloso ou não, D. João VI contribuiu com nossa história.

Alunos do 5º ano C. Escola Estadual José Ariano Rodrigues. Lins/SP.

Olá, pessoal! Assim como D. João VI, existem muitas outras personalidades importantes na história do Brasil. Por isso, convidamos você à leitura da coluna Gente da Nossa História. Escrevam sempre!

 

Gambás, escorpiões e macacos!

Olá, pessoal da CHC! Somo alunos do 6º ano A e B. Conhecemos a revista através da disciplina de Produção Textual. Gostamos bastante do artigo que acabamos de ler na CHC 297 – Quero saber se os gambás comem escorpiões? e aprendemos que os gambás são imunes ao veneno de escorpiões. E, na CHC 298, lemos o texto Animais também aprendem observando e aprendemos que diversas espécies de macacos se comunicam para defesa e obtenção de alimento. Foi muito bom conhecer vocês!

Alunos do 6º ano. Centro Integrado de Formação Fábio Henrique Cerqueira. Assentamento Beira Rio. Boa Vista do Tupim/BA.

Olá, pessoal! O prazer é todo nosso. Adoramos receber notícias da leitura que vocês fazem da CHC. Escrevam mais!

 

Cheirinho de gambá 1

Eu li o texto Ai, que fedor, sobre o mau cheiro do gambá e achei muito interessante. A parte que eu mais gostei é a que diz: “não sou uma boa opção para seu jantar”. Muito obrigada por esse texto. Beijos!

Ana Beatriz da Silva. Jaíba/MG.

Conhecer os animais é a melhor maneira de aprendermos a admirá-los e respeitá-los, não é mesmo Ana Beatriz? Leia mais e escreva para a CHC sempre que quiser. Beijos!

 

Cheirinho de gambá 2

Olá, somos alunos do 3º ano. Estamos escrevendo esta carta para falar o quanto gostamos e aprendemos com a matéria Ai, que fedor, que fala do cheiro do gambá. Que bichinho pequenino e muito esperto. Não sabíamos que seu cheiro servia para afastar predadores.

Alunos do 3º ano. Escola do Campo. Querência/MT.

Adoramos saber que o texto despertou a curiosidade de vocês. O que mais vocês gostariam de ver na CHC? Escrevam pra gente!

 

Carlota e mais!

Somos a turma do 3º ano do Ensino Fundamental. Lemos a matéria da revista sobre Carlota Pereira de Queirós, a primeira deputada federal do Brasil, e achamos muito interessante, pois fala sobre a força e resistência da mulher brasileira. Gostamos tanto que gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a revista, sobre o fundo do mar e os peixes. Esperamos que vocês nos respondam. Abraços!

Alunos do 3º ano da Escola Professora Zelita, em Cipó-BA.

Olá, pessoal! Vocês precisam conhecer a CHC digital e o mundo de assuntos interessantes que publicamos lá! Confiram: www.chc.org.br


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 17.09.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Menino brilhante

Um dos maiores nomes da literatura brasileira, Lima Barreto morreu sem ver o sucesso de seus livros.

Na cidade onde os sinos falam

Quem mora em São João del-Rei, em Minas Gerais, aprende uma linguagem muito especial.