Fala Aqui!

Tataravô do tubarão

Olá, pessoal da CHC. Temos vários exemplares em nossa biblioteca e no cantinho da leitura de nossa sala. Todos os dias no final da aula pegamos as revistas para ler e descobrirmos curiosidades que ainda não sabemos e compartilhamos com os colegas. Algumas matérias nos chamaram bastante atenção, que fazem parte de edições mais antigas, mas que são as que estão disponíveis em nossa escola. Como sugestão para próximas edições gostaríamos de saber “Por que os gatos caem sempre em pé?” e sobre o “Megalodonte”.

Alunos do 5º ano C da E.M.E.B. Prefeito Aldino Pinotti. São Bernardo do Campo/SP.

Adoramos as sugestões, pessoal! Fiquem de olho nas próximas edições.

 

 

Cheirinho de gambá

Olá, pessoal da revista Ciência Hoje das Crianças! Eu li o texto Ai, que fedor!, sobre gambás, na CHC online. O que eu mais me interessei foi em saber que os gambás, para se defender dos animais maiores, fingem de mortos ou soltam o seu fedor. Beijos e muito obrigada!

Maysa Cristina Cardoso. Jaíba/MG.

Esses e outros artigos muito interessantes você encontra na CHC digital, Maysa! Confira: www.chc.org.br. Beijos!

 

Cheirinho de gambá 2

Oi, Ciência Hoje das Crianças! Amamos o artigo “Ai, que fedor”, que está no nosso livro de português. Também gostamos da parte que ele finge de morto. Amamos falar com vocês!

Alunos do 3º ano. Centro Educacional Municipal Prefeito João Telles Padilha. Campo Erê/SC.

Gente, como gambá faz sucesso! Visitem a CHC digital (www.chc.org.br), vocês vão adorar as curiosidades sobre outros animais também!

 

Inspiração que vem do lixo

Estudamos sobre o lixo através dos textos Um pouco da história do lixo, publicado na CHC 297 e E para o lixo, tudo ou nada?, da CHC 274. Gostamos muito porque aprendemos sobre os 5 erres (reciclar, reduzir, reutilizar, repensar e recusar). Fizemos uma oficina de reciclagem, onde produzimos papel reciclado, uma oficina de reutilização para produzir alguns brinquedos e vimos materiais e receitas que permitem dar um destino diferente para o lixo. Muito obrigado pelas dicas sobre o lixo e esperamos que possam nos responder! Abraços e beijos,

Alunos do 3º ano C. Escola Municipal Neusa Milori Freddi. Ibaté/SP.

Que alegria saber que CHC contribui de verdade para informação de vocês! Escrevam sempre! Abraços e beijos de toda a equipe!

 

Mais sobre robôs

Olá, pessoal da CHC. Somos alunos do 1º ano. Adoramos a revista, aprendemos assuntos que não conhecíamos. Gostaríamos de saber mais sobre robótica. Um grande abraço para vocês da revista.

Alunos do 1º Ano A. Escola Machado de Assis. Picos/PI.

Olá, turma! O tema é ótimo e vamos anotar! Enquanto isso, continuem navegando pela CHC digital (www.chc.org.br) para conhecer outros assuntos!


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 16.08.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Em um gigante de gelo e lava!

Um vulcão no Chile, coberto de neve, que pode entrar em erupção a qualquer momento.

Abelhas em apuros!

Já ouviu falar que as abelhas estão desaparecendo em várias regiões do nosso planeta? Infelizmente, não é notícia falsa. Mas por que isso está acontecendo? E por que o desaparecimento das abelhas é uma preocupação?