Fala Aqui!

Bola rolando

Meu nome é André. Tenho 8 anos e é a primeira vez que eu escrevo para a CHC. Eu pensei em uma reportagem sobre futebol, porque eu sempre quis conhecer um jogador de futebol, principalmente, algum dos melhores do mundo. Adoro jogar futebol! Abraços!

André Rampeloti Buttendorf. Balneário Piçarras/SC.

Oi, André! Publicamos um artigo sobre a ciência da bola de futebol na CHC 109. Você pode querer saber também Por que a bola é redonda?. Na página da CHC (www.chc.org.br), você encontra tudo isso! Abraços!

 

Gorilas já!

Oi, pessoal! Eu tenho 8 anos e moro Mato Grosso. Gostaria que vocês colocassem na revista curiosidades sobre os gorilas. Quero também mandar um beijão para Diná, o Zíper e o Rex.

Solano Bender. Lucas do Rio Verde/MT.

Você encontra vários textos sobre os primatas na CHC (www.chc.org.br), Solano. O texto Macacos também riem é bem divertido. Pesquise! Nossos mascotes estão mandando beijos!

 

De estimação

Olá CHC, meu nome é Ana Francisca, tenho treze anos. Achei interessante saber por que os lagartos balançam tanto a cabeça, na CHC 244. Descobri que eles são incapazes de emitir sons. Gostaria de sugerir uma matéria sobre animais de estimação. Beijos!

Ana Francisca. Esplanada/BA.

Bichos de estimação é um assunto que muitos leitores pedem, Ana. Sugestão anotada. Beijos!

 

CHC na TV

Olá, gosto muito da CHC. Minha edição preferida é a CHC 248. Gostei do artigo sobre DNA. Gosto também do programa pequenos cientistas.

Jônatas de Oliveira Souza, Igarapé/MG.

Ficamos felizes em saber que você acompanha a CHC de diferentes maneiras, Jônatas! Um beijo de toda a equipe.  

 

Língua enrolada

Olá, pessoal da CHC. Estudo no Instituto Marcos Freitas, em Caxias, e estou estudando poesias. Gostaria que vocês lançassem mais desafios de trava-línguas. Um abraço para todos, especialmente para o Rex.

Clarisse. Duque de Caxias/RJ.

Trava-línguas é muito divertido mesmo, Clarisse. Vamos caprichar! O Rex também manda um grande abraço!

 

Procura-se o tatu-canastra

Lemos o texto sobre o tatu-canastra publicado na CHC 161. Já faz tempo, mas estamos escrevendo para dar nossa opinião. Foi muito interessante saber algumas informações, que para nós foram novidades: que o tatu-canastra é o maior tatu do mundo (pesa cerca de 40 quilos) e que sua toca mede aproximadamente 5 metros. Sabemos que o tatu-canastra está em extinção, mas ficamos curiosos em saber os motivos (será que comem a carne dele? Ou fazem algo com o casco?). Sugerimos que escrevam outro texto com essas informações. Estamos esperando ansiosos por uma resposta. Desde já agradecemos.

Alunos do 3˚ ano C. EMEB Marcos Gasparian. Jundiaí/SP.

Olá, turma! Publicamos outro artigo sobre o tatu-canastra na CHC 281. Confiram!


Mande uma mensagem por email: [email protected] , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 17.07.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Floresta azul?

Debaixo d’água existe uma floresta tão importante quanto às que temos em terra firme!

Um urso pelo Brasil

Ele dominou as Américas, mas desapareceu misteriosamente

Open chat