Fala Aqui!

Sobre bonecas

Olá, CHC! Eu gosto muito da boneca Barbie. Eu tenho muitas, eu amo brincar com elas. Gosto de fazer casinhas e roupinhas. E comidinha também! Gostaria que fizessem uma matéria sobre bonecas.

Kamilly Victoria Cardoso Lacerda. Arinos/MG.

Oi, Kamilly! Já publicamos um artigo muito legal sobre a história das bonecas na CHC 100. Se você quiser ler uma versão resumida, clique aqui. E continue brincando muito de boneca!

Mais astros

Olá! Meu nome é Lívia.Eu tenho 7 anos. Li o artigo “Vende-se terreno no Sistema Solar”, da CHC 298. Eu gostaria de saber mais sobre o universo e sobre os cometas.

Lívia Castilho de Miranda. Cerquilho/ SP.

Já publicamos muitos artigos sobre o Universo e os astros, Lívia. Pesquise na nossa página: www.chc.org.br

Bonitas borboletas

Meu nome é Isadora, tenho 8 anos. É a primeira vez que eu estou escrevendo para a CHC. Eu pensei em uma reportagem sobre as borboletas, porque são muito bonitas. Gostaria de saber muitas coisas sobre elas. Abraços!

Isadora Becher. Piçarras/SC.

Borboletas são insetos realmente incríveis, Isadora. É sempre bom voltar a esse tema. Enquanto planejamos um novo texto sobre as borboletas, que tal ler outros que já saíram na CHC? www.chc.org.br

Respeito, amizade e bondade

Olá, somos alunos do 4º ano. Gostamos muito da CHC, aprendemos bastante com a revista. Todas as sextas-feiras, temos a hora da CHC. A cada semana exploramos um assunto diferente. Gostaríamos que vocês publicassem ensinamentos sobre valores como respeito, amizade, bondade… Agradecemos, desde já. Um grande abraço.

Alunos do 4º ano C. Escola Lions Clube. Araras/SP.

Olá, turma! Nós que agradecemos a carta e o desenho. Já anotamos a sugestão e achamos o tema muito legal. Abraços!

Quando crescer, vou ser…

Olá, galera da CHC. Meu nome é Antonella, eu tenho 8 anos e é a primeira vez que estou escrevendo para a CHC. Eu pensei em uma reportagem sobre modelo, porque quando eu crescer quero aparecer nas revistas. Abraços!

Antonella Fontana. Piçarras/ SC

Oi, Antonella, você pode visitar as inúmeras profissões da seção “Quando crescer, vou ser…” E ser o que quiser quando crescer! (www.chc.org.br)


Mande uma mensagem por email: [email protected] , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 18.06.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Chá de sumiço

Há tempo para salvar as demais espécies, que têm tanto direito ao planeta quanto nós? Eis a questão!

Como o urso polar se protege do frio?

Com um experimento simples, podemos descobrir como alguns animais – como o urso polar! –, que vivem em temperaturas congelantes, se protegem do frio. Brrrr!!!