Fala Aqui!

Vídeo games

Olá, galera da CHC. Meu nome é João, tenho 8 anos. É a primeira vez que estou escrevendo para a CHC. Eu pensei em uma reportagem sobre videogame: “Porque comprar vários jogos para brincar”.Abraços!

João Vitor Martins Balneário, Piçarras- SC.

Olá, João. Já anotamos sua sugestão.Fique ligado na CHC. Abraços!

A favor da Ciência!

De acordo com a matéria “Ciência é para todos!“, publicada na CHC 293, nós também somos a favor das ciências.Na nossa opinião, as ciências servem para ajudar a reduzir a desigualdade, como: ajudar pessoas com deficiências físicas, vacinas para evitar doenças, gerar energia para levar comida a quem tem fome e buscar a igualdade entre homens e mulheres. Com todas essas propostas melhoramos a sociedade.Sem dúvida achamos que os cientistas continuarão evoluindo cada vez mais e fazendo novas descobertas, melhorando o nosso planeta Terra. Nós, crianças, devemos estudar cada vez mais para, quem sabe, sermos cientistas no futuro e mudar o mundo!

Turma 4º ano B, Escola Estadual Professor Nelson Gomes Caetano. Jova Rural, São Paulo- SP

Vocês são demais! Pensando assim,vocês certamente podem melhorar o nosso mundo. A CHC acredita em vocês!

Lagarto trapezista

Olá, pessoal da CHC! O meu nome é Mateus, tenho 9 anos, estou muito interessado nos bichos ameaçados de extinção, como o lagartinho-do-cipó, publicado na CHC 283. Ele fica se pendurando por aí, nas coisas. Ele não vive nas florestas e, sim, nos campos rupestres. O lagartinho não tem cauda, é ágil e muito irado. Qualquer dia eu quero encontrar um desses. É muito legal!Abraços a todos da CHC.

José Mateus Bezerra de Sousa, aluno do 3º ano, Escola Professor João Oliveira Lima.  Pontal, Quixeré- CE.

Olha, Mateus, com esse seu interesse por lagartos, você tem boas chances de se tornar um herpetólogo! Entre em nossa página www.chc.org.br e dê uma olhada na CHC 126!

Adote um pet

Oi, CHC. Meu nome é Julia, tenho 8 anos e adoro a revista. Gostaria que vocês publicassem uma matéria sobre a importância da adoção de animais. Espero que gostem da minha sugestão. Beijos e abraços para Diná, Zíper e o Rex.Adotar é tudo de bom!

Julia Bernardes Parron, Rio Verde- MT

Oi, Julia! Que boa ideia! Vamos pensar em um texto sobre esse tema, pode esperar!Rex, Diná e Zíper mandam beijos e abraços.


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 30.04.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Histórias de uma coisa que todo mundo faz

Você pode estar em casa, na maior tranquilidade, quando bate a vontade. Pode também estar na escola e ficar meio com vergonha de saberem que foi você quem fez. Pode ainda estar na rua e ter de correr para achar um lugar onde possa fazer...

Nariz para fazer som!

Esse conhecimento, que é passado de uma geração para outra, também pode ser compartilhado com pessoas de fora daquele grupo, seja desinteressadamente ou, por exemplo, com o propósito de conservar o ambiente em que vivemos.