Fala Aqui!

Vídeo games

Olá, galera da CHC. Meu nome é João, tenho 8 anos. É a primeira vez que estou escrevendo para a CHC. Eu pensei em uma reportagem sobre videogame: “Porque comprar vários jogos para brincar”.Abraços!

João Vitor Martins Balneário, Piçarras- SC.

Olá, João. Já anotamos sua sugestão.Fique ligado na CHC. Abraços!

A favor da Ciência!

De acordo com a matéria “Ciência é para todos!“, publicada na CHC 293, nós também somos a favor das ciências.Na nossa opinião, as ciências servem para ajudar a reduzir a desigualdade, como: ajudar pessoas com deficiências físicas, vacinas para evitar doenças, gerar energia para levar comida a quem tem fome e buscar a igualdade entre homens e mulheres. Com todas essas propostas melhoramos a sociedade.Sem dúvida achamos que os cientistas continuarão evoluindo cada vez mais e fazendo novas descobertas, melhorando o nosso planeta Terra. Nós, crianças, devemos estudar cada vez mais para, quem sabe, sermos cientistas no futuro e mudar o mundo!

Turma 4º ano B, Escola Estadual Professor Nelson Gomes Caetano. Jova Rural, São Paulo- SP

Vocês são demais! Pensando assim,vocês certamente podem melhorar o nosso mundo. A CHC acredita em vocês!

Lagarto trapezista

Olá, pessoal da CHC! O meu nome é Mateus, tenho 9 anos, estou muito interessado nos bichos ameaçados de extinção, como o lagartinho-do-cipó, publicado na CHC 283. Ele fica se pendurando por aí, nas coisas. Ele não vive nas florestas e, sim, nos campos rupestres. O lagartinho não tem cauda, é ágil e muito irado. Qualquer dia eu quero encontrar um desses. É muito legal!Abraços a todos da CHC.

José Mateus Bezerra de Sousa, aluno do 3º ano, Escola Professor João Oliveira Lima.  Pontal, Quixeré- CE.

Olha, Mateus, com esse seu interesse por lagartos, você tem boas chances de se tornar um herpetólogo! Entre em nossa página www.chc.org.br e dê uma olhada na CHC 126!

Adote um pet

Oi, CHC. Meu nome é Julia, tenho 8 anos e adoro a revista. Gostaria que vocês publicassem uma matéria sobre a importância da adoção de animais. Espero que gostem da minha sugestão. Beijos e abraços para Diná, Zíper e o Rex.Adotar é tudo de bom!

Julia Bernardes Parron, Rio Verde- MT

Oi, Julia! Que boa ideia! Vamos pensar em um texto sobre esse tema, pode esperar!Rex, Diná e Zíper mandam beijos e abraços.


Mande uma mensagem por email: redacao.chc@gmail.com , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 30.04.2019

COMENTÁRIOS

  • Caleb

    ola gostaria que voces mandaçem uma materia falando do lugar mais alto do mundo e o mais frio.

    Obrigado.Abraços.

    Publicado em 29 de setembro de 2020 Responder

  • BEATRIZ

    OI CHC !!! EU QUERIA SABER ,POR QUE OS GATOS SE LANBEM???

    Publicado em 16 de junho de 2021 Responder

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Bateria de moedas

Hora de se divertir com experimentos e atividades!

Tem criança no samba!

As escolas de samba mirins são uma alegria a mais no carnaval.