Fala Aqui!

Detergente sim, mas sem poluir

Oi, galera. Achei interessante saber como o detergente atua, publicado na CHC 214, mas foi chato descobrir que alguns poluem rios e lagos. Não é preciso deixar a pia cheia de louças, basta usar detergentes biodegradáveis, que não poluem o ambiente.
Karla Salete Soares Barbosa. Teresina/PI.

É verdade, Karla. Com um pouco mais de atenção e informação, podemos viver em harmonia com a natureza!

Castelo centenário

Fala, galera da CHC. Escrevo esta carta para falar das coisas que aprendi com a CHC 291, sobre o Castelo Fiocruz que faz 100 anos. Eu achei muito interessante esta revista e vou contar o porquê.Fiquei surpreso que um castelo fez 100 anos sem sofrer muitas modificações. Também aprendi que tombar não significa só quando uma coisa cai, mas também significa quando ela é protegida e não pode sofrer muitas modificações.A minha tia trabalha na Fiocruz e agora fiquei curioso para ir lá.Aproveito para pedir um artigo sobre computadores.
Pedro Cipriano.Vitória/ES.

Olá, Pedro! Ficamos felizes que a CHC tenha levado você a fazer essas descobertas. Já anotamos a sua sugestão, viu?!

O corpo e seus mistérios

Olá, pessoal da CHC. Tenho 8 anos e estudo no 2º ano. Eu gostei da matéria que fala sobre os jacarés e os crocodilos. Eles são bem diferentes. Eu queria saber como funciona o corpo humano, do que é composto e sobre o coração.
Rafael Zarzo Dias. Lucas do Rio Verde/MT.

Olá, Rafael. Já publicamos muitas curiosidades sobre o corpo humano. Faça uma busca em www.chc.org.br e mande mais cartas!

 

Ave rara 

Olá, pessoal da CHC! Nós gostamos muito da matéria “Onde tem água de qualidade e limpa, pode ter um socó-boi-escuro”, publicada na CHC 266. Essa foi a reportagem de que mais gostamos. Queremos sugerir mais matérias sobre futebol, animais exóticos e bizarros no planeta.
Alunos do 3º ano C do Colégio São Paulo, Salvador/BA.

Olá, turma! O socó-boi-escuro é uma ave rara. Vocês podem descobrir outras na seção Galeria. Pesquisem em www.chc.org.br e escrevam sempre!


Mande uma mensagem por email: [email protected] , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 21.01.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Floresta azul?

Debaixo d’água existe uma floresta tão importante quanto às que temos em terra firme!

Um urso pelo Brasil

Ele dominou as Américas, mas desapareceu misteriosamente

Open chat