Fala Aqui!

Detergente sim, mas sem poluir

Oi, galera. Achei interessante saber como o detergente atua, publicado na CHC 214, mas foi chato descobrir que alguns poluem rios e lagos. Não é preciso deixar a pia cheia de louças, basta usar detergentes biodegradáveis, que não poluem o ambiente.
Karla Salete Soares Barbosa. Teresina/PI.

É verdade, Karla. Com um pouco mais de atenção e informação, podemos viver em harmonia com a natureza!

Castelo centenário

Fala, galera da CHC. Escrevo esta carta para falar das coisas que aprendi com a CHC 291, sobre o Castelo Fiocruz que faz 100 anos. Eu achei muito interessante esta revista e vou contar o porquê.Fiquei surpreso que um castelo fez 100 anos sem sofrer muitas modificações. Também aprendi que tombar não significa só quando uma coisa cai, mas também significa quando ela é protegida e não pode sofrer muitas modificações.A minha tia trabalha na Fiocruz e agora fiquei curioso para ir lá.Aproveito para pedir um artigo sobre computadores.
Pedro Cipriano.Vitória/ES.

Olá, Pedro! Ficamos felizes que a CHC tenha levado você a fazer essas descobertas. Já anotamos a sua sugestão, viu?!

O corpo e seus mistérios

Olá, pessoal da CHC. Tenho 8 anos e estudo no 2º ano. Eu gostei da matéria que fala sobre os jacarés e os crocodilos. Eles são bem diferentes. Eu queria saber como funciona o corpo humano, do que é composto e sobre o coração.
Rafael Zarzo Dias. Lucas do Rio Verde/MT.

Olá, Rafael. Já publicamos muitas curiosidades sobre o corpo humano. Faça uma busca em www.chc.org.br e mande mais cartas!

 

Ave rara 

Olá, pessoal da CHC! Nós gostamos muito da matéria “Onde tem água de qualidade e limpa, pode ter um socó-boi-escuro”, publicada na CHC 266. Essa foi a reportagem de que mais gostamos. Queremos sugerir mais matérias sobre futebol, animais exóticos e bizarros no planeta.
Alunos do 3º ano C do Colégio São Paulo, Salvador/BA.

Olá, turma! O socó-boi-escuro é uma ave rara. Vocês podem descobrir outras na seção Galeria. Pesquisem em www.chc.org.br e escrevam sempre!


Mande uma mensagem por email: [email protected] , ou uma carta para: Avenida Venceslau Brás, 71 – casa 27, Botafogo – Rio de Janeiro-RJ – 22290-140

Matéria publicada em 21.01.2019

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

CONTEÚDO RELACIONADO

Viajar também é ciência

Você já ouviu falar em viajante-naturalista? Aceita o nosso convite para conhecer alguns desses profissionais?

Quanto menor o escorpião, mais forte o veneno?

Para encontrar a resposta, é preciso uma investigação científica!

Open chat