Em algum lugar de Cuba!

No meio do Caribe fica a cidade de Santa Clara, que atrai turistas do mundo todo por sua arte e pela memória da Revolução Cubana.


Monumento com 17 colunas representa as 17 famílias fundadoras da Villa Clara, que mais tarde se tornaria a cidade de Santa Clara.
Foto cedida pela autora

 

Há muito tempo, para fugir de frequentes ataques de piratas, um grupo de colonos espanhóis resolveu se mudar e fundar uma cidade no meio do Caribe, na América Central. Hoje, os bandidos dos mares já não rondam por lá. Mas a cidade continua cobiçada, só que por turistas, que vão em busca dos seus atrativos!

O nome da cidade é Santa Clara. Fica em Cuba, país distante cerca de cinco mil quilômetros do Brasil. A cidade é cheia de movimentos artísticos. É conhecida ainda por abrigar a segunda universidade mais importante de Cuba, e ter muita história para contar. Quem topa un paseo, quer dizer, um passeio, como dizem por lá?

 

Elizabeth Horta Murga
Psicóloga pela Universidad Central Marta Abreu de Las Villas, Cuba
Mestrado em Psicologia pela Universidad de Sevilla, Espanha

Edição Exclusiva para Assinantes

Para acessar, faça login ou assine a Ciência Hoje das Crianças

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Cateretê

Dança tradicional (domínio público)

Bala que se transforma

A ciência costuma dar nomes engraçados para as coisas. Na mistura de água com açúcar, o açúcar é chamado soluto e a água, solvente.