A pisadeira

xz

*Lenda do folclore brasileiro

Ilustração Mariana Massarani

Tome cuidado se você for dormir com a barriga muito cheia, a pisadeira pode atacar. Trata-se de um ser estranho, esquelético, com olhos de fogo, nariz fininho e curvado, como o do gavião. Tem também dedos compridos e unhas grandes, muito sujas, além de pernas curtas, cabeleira desgrenhada e um pé enorme. Uma coisa horrorosa!

Dizem que ela pisa e pisa e pisa em cima da barriga de quem está dormindo, de barriga para cima, depois do jantar. Será um pesadelo? Vai saber!

A pisadeira vem pelo telhado, desce pelas paredes e pisa forte na pessoa, enquanto solta uma gargalhada estridente. Quem sofre o ataque da pisadeira sente as pisadas sem poder fazer nada. Quando acorda, a barriga está toda dolorida e leva dias para se recuperar. Por via das dúvidas, melhor evitar dormir de barriga cheia!

 

*Esta lenda de arrepiar do folclore brasileiro foi livremente adaptada pela CHC, do site http://www.jangadabrasil.com.br/revista-galeria-index-asp/

Matéria publicada em 01.09.2021

COMENTÁRIOS

  • CARLOS ALBERTO BENFICA ALVAREZ

    dedos “compridos”

    Publicado em 5 de setembro de 2021 Responder

  • Alice weis

    Ola tenho 8 anos e fiquei até assustada com isso mas!
    Quero dizer que tenho uma sugestão só não sei se já colocaram isso
    Eu vi na tv que antes de ontem os astronautas colheram as primeiras pimentas plantadas no espaço sideral e também por que eu adoro o espaço e eu pensei se não poderiam colocar algo do tipo

    Obrigado

    Alice Weis

    Publicado em 3 de novembro de 2021 Responder

Envie um comentário

admin

CONTEÚDO RELACIONADO

Floresta azul?

Debaixo d’água existe uma floresta tão importante quanto às que temos em terra firme!

Um urso pelo Brasil

Ele dominou as Américas, mas desapareceu misteriosamente

Open chat