Você no espaço!

No planeta Marte, veja só quem dá um show de dança: eu, Rex, o dinossauro (imagem: Reprodução www.nasa.gov)!

Alguém reconhece, na imagem aí em cima, esse feliz astronauta que salta na superfície de Marte? Sim, sou eu: o formidável, incomparável, inigualável… Rex! Mas vocês sabem como fui parar em solo marciano? E mais do que isso: dançar por lá? Não? Pois, então, não devem nem imaginar como eu também consegui colocar uma foto minha a bordo de duas naves espaciais que estão de partida para o espaço, não é?

Tudo bem, sei que vocês talvez estejam desconfiando de que seja tudo história de dinossauro. Mas justamente para não deixar dúvidas no ar é que os comandantes da Discovery e da Endeavour – as espaçonaves que vão ter a minha foto a bordo – combinaram de mandar um certificado confirmando que eu participei dessas viagens. Ao menos na forma de retrato!

A boa notícia é que você também pode me fazer companhia nesses passeios pelo universo, que acontecem em setembro e novembro deste ano e têm como destino a Estação Espacial Internacional. Para tanto, basta clicar aqui e participar da promoção Send you face to space (em português, Mande o seu rosto para o espaço). Como ela é realizada pela Nasa, a agência espacial americana, a página está em inglês. Mas você pode pedir a ajuda de alguém que tenha conhecimento do idioma, dos muitos tradutores que existem na internet ou simplesmente clicar aqui para seguir algumas dicas e conseguir enviar a sua foto para o espaço. De quebra, você também recebe um certificado como o meu: assinado pelo comandante da missão! Demais, né?!

Atenção!
Só pode participar da brincadeira quem tem mais de 13 anos. Se você for mais jovem do que isso, sua mãe, seu pai ou seu responsável é quem deve enviar o retrato!

Ei, não vá embora! Lembra que eu falei que também dancei em pleno território marciano? Pois você pode fazer isso também. Ou se, preferir, dar seus passos de dança na Lua (como fez a Diná – clique e assista) ou em um meteoro (como fez o Zíper – confira também!). Quer experimentar? Clique aqui e participar dessa atividade, também proposta pela Nasa. A página está em inglês, mas basta clicar em “upload photo”, selecionar uma foto sua que está no computador, fazer ajustes simples para que o seu rosto apareça, clicar em “go”, selecionar o palco para a sua dança e pronto! Você assiste à sua perfomance no espaço e, depois, ainda a manda para um amigo clicando em “send it to a friend”. Digite o seu e-mail, depois o do seu amigo, escreva o código pedido e… A música vai começar a rolar, e os passos também!

Fique esperto!
Já na página da Nasa, para ver toda a turma do Rex dançando no espaço, você precisa clicar em “watch your friend get down!”.

Matéria publicada em 24.06.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!