Voando e cantando

Capa preta, máscara, caverna – basta ver esses elementos para confirmar que a inspiração para criar Batman, o famoso personagem de quadrinhos e filmes, veio de um dos animais mais curiosos do mundo: os morcegos.

Agora é a vez de os morcegos se inspirarem no herói. Pelo menos é essa a impressão que fica ao assistir o vídeo abaixo! Um grupo de artistas belgas e alemães decidiu regravar a música tema de Batman – aquela da série de televisão, criada nos anos 1960 – usando para isso sons emitidos pelos morcegos.

Como parte da vocalização desses animais está em uma frequência impossível de ser percebida por ouvidos humanos, os artistas modificaram digitalmente os sons, baixando a frequência até se tornarem audíveis. Em seguida, eles associaram cada som a uma nota de um teclado e tocaram a melodia. Ficou demais!

Matéria publicada em 28.06.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!