Vida de inseto

Seda, mel e reciclagem. Existe alguma relação entre essas três coisas? Se você pensa que não, precisa visitar a exposição Planeta Inseto, em cartaz no Museu do Instituto Biológico do Estado de São Paulo. Os insetos, que podem causar muito incômodo num dia de brincadeiras no campo, também são dedicados trabalhadores da natureza e produzem coisas incríveis!

Algumas delas você pode ver de perto na exposição. Tem abelha produzindo mel, lagarta fazendo seda – o famoso bicho-da-seda –, cupim reciclando material orgânico e até baratas disputando uma acirrada corrida!

Bicho-pau, formigas saúvas,  abelhas jataí e barata-de-Madagascar são alguns dos insetos que você confere na exposição. (fotos: Márcio Kokubu)

Bicho-pau, formigas saúvas, abelhas jataí e barata-de-Madagascar são alguns dos insetos que você confere na exposição. (fotos: Mário Kokubu)

Quatro espécies de abelhas sem ferrão nativas do estado de São Paulo também estão na mostra. No espaço Recanto das Abelhas, o visitante pode acompanhar o trabalho desses insetos e até coletar mel, uma delícia! Junte os amigos e vá conferir!

Exposição Planeta Inseto
Museu do Instituto Biológico do Estado de São Paulo
Av. Dr. Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana, São Paulo-SP
(próximo à estação Ana Rosa do metrô)
De terça a domingo, das 9h às 16h
Entrada Gratuita

Matéria publicada em 24.03.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat