Viagem ao passado da Terra

Já parou para imaginar como era nosso planeta antes mesmo de existir vida? Aposto que você ficou curioso! Pois saiba que matar essa curiosidade é fácil: basta visitar a exposição Sensações do passado geológico da Terra, que acontece na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro, até 25 de setembro.

Lá você vai encontrar diversas atrações interativas que remetem ao nosso passado por meio do contato com cores, sons, texturas, sabores e aromas. É possível, por exemplo, sentir o cheiro de uma das primeiras flores a surgir no planeta: a magnólia. No laboratório sensorial, com a ajuda da tecnologia da realidade aumentada, você vai poder manipular o Baurusuchus salgadoensis, crocodilo que viveu há 90 milhões de anos no Brasil.

E tem muito mais atrações por lá. Que tal programar sua visita? A exposição é gratuita e adaptada para que pessoas com necessidades especiais possam aproveitar tudo!

Sensações do passado geológico da Terra
Até 25 de setembro de 2011
terça a sexta – das 9h às 20h
sábados, domingos e feriados – das 10h às 20h
fechada às segundas
Escolas e grupos – agendamento antecipado – tel.: (21) 2598-3051
Laboratório Sensorial – senhas no local
Tel.: (21) 2542-7494
www.casadaciencia.ufrj.br
twitter: @casadaciencia
Entrada Franca
Local: Casa da Ciência da UFRJ.
R. Lauro Müller, 3 – Botafogo

Matéria publicada em 29.07.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!