Uma nave de papel

Que tal viajar pelo universo a bordo da sua própria nave? Você só vai precisar de uma folha de papel ofício e muita imaginação! Siga o passo-a-passo para fazer a dobradura de uma nave espacial muito especial. Depois, é só colorir, alçar voo e… Até a volta!

1. Dobre a folha de papel em quatro e, depois, a abra.

2. Coloque-a em pé. Leve as pontas superiores até a outra borda do papel.

3. Dobre cerca de três dedos da parte superior.

4. Feche o papel na vertical, com a parte superior dobrada para fora. A abertura fica para cima. No lado que está dobrado, traga as pontas superiores para fora, formando um triângulo na parte dobrada. Vire e faça o mesmo do outro lado.

5. Dobre a parte superior para fora mais uma vez, de modo que a dobra faça uma reta entre a ponta superior esquerda e a inferior direita. Faça o mesmo do outro lado.

6. Abrindo a dobra horizontal, você terá um triângulo. Traga a ponta mais alta até o meio da base. As dobraduras ficam aparentes.


7. Dobre ao meio, na vertical. Depois, pegue a ponta superior do menor lado e dobre-a para fora, encostando-a na base da dobradura.

8. Abra a dobra vertical do origami e puxe a ponta da figura interna para fora, dobrando-a em forma de triângulo — esse é o “nariz” da sua nave!

9. Ajeite a parte inferior da sua nave: puxe as abas que a sustentam para baixo.

10. Agora só falta colorir as janelas e as luzes e decolar!

Matéria publicada em 15.07.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Redação

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Quitute natalino

Diná dá a receita de um bolo delicioso para você preparar neste Natal!