Uma embarcação, um cientista famoso e uma exposição sinistra!

Já imaginou poder vasculhar o porão de uma embarcação do século 19? Ver um esqueleto humano, outro de orangotango, mais um de gorila e ainda o de um chimpanzé? Pois tudo isso é possível em uma exposição que quer lhe apresentar um dos maiores cientistas da história: Charles Darwin.

Charles Darwin é tema de uma exposição em São Paulo (fotos: Divulgação).

Ao lado, dá para vê-lo já idoso, com barba branca e tudo. Mas na mostra Charles Darwin: evolução para todos!, você vai saber que Darwin foi criança um dia e que rodou o mundo ainda jovem em um veleiro chamado Beagle. Nessa viagem, recolheu amostras de animais e plantas, observou muito a natureza e, com base em tudo o que viu, criou uma teoria para tentar explicar a origem das diferentes espécies que existem no nosso planeta. Até mesmo a do ser humano!

Em 2009, faz exatamente 200 anos que Darwin nasceu. Esse cientista, é claro, não está mais vivo. Porém, suas ideias continuam sendo respeitadas. Então, que tal aproveitar para saber mais sobre elas na mostra em cartaz em São Paulo?

Você vai poder ver como Darwin era quando criança, como ele estocou no porão do Beagle peixes, lagartos e sapos para estudo, além de compreender como a sua teoria mudou a maneira como a humanidade entende a origem da vida. Será um passeio cheio de diversão e descobertas. Aproveite!

Exposição Charles Darwin: evolução para todos!

Esqueletos de humanos e macacos recepcionam os visitantes da mostra ‘Charles Darwin: evolução para todos!’

Até 28 de fevereiro de 2010.

De terça a domingo, das 10h às 17h.

Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo

Avenida Nazaré, 481, Ipiranga, São Paulo/SP.

Tel.: (11) 2065-8100

R$ 4

Crianças com menos de 6 anos e pessoas com mais de 60 não pagam.

Estudantes com carteira pagam meia-entrada.

Matéria publicada em 27.11.2009

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Rex

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Quitute natalino

Diná dá a receita de um bolo delicioso para você preparar neste Natal!