Uma animação que veio do Japão

Ponyo é um peixe dourado com rosto de menina que quer se tornar humana (imagem: Reprodução).

Aposto que você já marcou presença na sala de cinema para assistir a Toy Story 3 e Shrek para sempre. Eu também! Mas estou aqui para dar a dica de um outro desenho animado que vale a pena conferir. Ainda mais porque foi feito do outro lado do mundo – no Japão! – e levou dois anos para chegar aos cinemas brasileiros. Estou falando de Ponyo – Uma amizade que veio do mar.

Nele, você vai experimentar ver um filme que foge do comum. A começar pelo seu personagem principal: Ponyo é um peixinho dourado com rosto de menina que decide, para desespero de seu pai, se tornar humana ao conhecer Sosuke, um garoto de cinco anos. A partir daí, o que se vê na tela é uma história cheia de fantasia, que lembra até os nossos sonhos, em que tudo pode acontecer, por mais estranho que pareça à primeira vista.

Ponyo e seu amigo se divertem a bordo de um barco que, minutos antes, era apenas um brinquedo!

Já imaginou encontrar animais marinhos circulando pela sua rua em vez dos tradicionais automóveis? Ter a chance de aumentar o seu barco de brinquedo para poder caber dentro dele e sair navegando por aí? Com a chegada de Ponyo, que tem poderes muito especiais, a vida de Sosuke muda. Ainda mais porque, como alerta um dos personagens do filme, “peixes com rosto de humanos trazem tsunamis”. Ou seja, ondas gigantes!

Mais do que isso, porém, eu não vou contar, pois corro risco de acabar com a surpresa! Só aproveito para deixar um convite: que tal, depois de assistir ao filme, você passar aqui para deixar a sua opinião? Fico aguardando!

Matéria publicada em 08.08.2010

COMENTÁRIOS

  • Isabela

    Nós amávamos este filme!
    Ótima recomendação para os pequenos, o filme é incrível e um dos mais diferentes que nós já assistimos. É uma animação realmente mágica.

    Ass: Isabela, Rafael e Abdul, alunos do colégio Ranieri/SP

    Publicado em 30 de maio de 2023 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!