Um dia no parque

Para ter um dia cheio de diversão, você só precisa se preocupar em decidir o que quer fazer primeiro: visitar diversas espécies num zoológico ou conhecer o maior museu de história natural da América Latina. Gostou da ideia? Então você precisa conhecer o Parque Municipal da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Os jardins da Quinta da Boa Vista preservam características do século 19, quando Dom Pedro II resolveu reformar o jardim da então residência imperial (foto: Halley Pacheco de Oliveira /  Wikimedia Commons / <a href=http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.en>CC BY-SA 3.0</a>)

Os jardins da Quinta da Boa Vista preservam características do século 19, quando Dom Pedro II resolveu reformar o jardim da então residência imperial (foto: Halley Pacheco de Oliveira / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0)

O local, que durante o século 19 foi a casa da família imperial brasileira, abriga o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. Lá, você vai ver répteis, mamíferos e aves de várias espécies, em um ambiente com mais de 2 mil animais.

Além do zoológico, outra opção é o Museu Nacional, que, criado em 1818, é a instituição científica mais antiga do Brasil. Seu acervo conta com esqueletos completos de dinossauros, legítimas múmias do Egito e muito mais.

Entre o passeio no museu e no parque, você pode, ainda, parar um pouco num dos belos jardins do local para fazer um piquenique. Imperdível!

Parque Municipal da Quinta da Boa Vista
Quinta da Boa Vista, s/n, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ
Museu Nacional: terça a domingo (inclusive feriados), das 10h às 17h, e segunda, das 12h às 17h. Entrada R$6 (grátis para crianças até 5 anos)
Jardim Zoológico: terça a domingo, das 9h às 17h. Entrada R$6 (crianças com menos de 1 metro não pagam)
Informações: Museu Nacional: (21) 2562 6900
Jardim Zoológico: (21) 3878 4200

Matéria publicada em 04.08.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!