Um dia especial

Eu já combinei com a Diná e com o Zíper. Neste sábado, 18 de setembro, vamos acordar cedinho e ajudar a fazer uma grande faxina no planeta. Isso porque decidimos participar do Dia Mundial de Limpeza de Praias, Rios e Lagoas, que acontece todos os anos, em diferentes países, sempre no terceiro sábado do mês.

A ideia é ajudar a limpar esses locais, retirando o máximo possível de lixo que houver por ali! Tudo para evitar que ele contamine o ambiente, prejudicando os animais e as pessoas. Mas se você pensa que a nossa programação para o final de semana termina aí, está enganado.

Depois de colaborar para manter a Terra limpa, vamos voltar nossos olhos para o espaço e participar da Noite Internacional de Observação da Lua.

Esse evento acontece no sábado, pela primeira vez. A proposta é que todos olhem para o céu e observem o satélite natural da Terra.

Planetários e museus de ciências estão programando atividades especiais. No Rio de Janeiro, por exemplo, quem aparecer no Museu de Astronomia e Ciências Afins poderá desvendar os mistérios da Lua observando-a através de uma luneta que tem cem anos de idade! Então, informe-se e… olho vivo!

Museu de Astronomia e Ciências Afins
Observação da Lua a partir das 17h30. Grátis!
Rua General Bruce, 586, São Cristóvão, Rio de Janeiro/RJ. Tel.: (21) 3514-5200

Matéria publicada em 09.09.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!