Tubarão que anda?!

A ciência não para de descobrir bichos incríveis. A espécie da vez é um tipo de tubarão-bambu que anda no fundo do mar! Descoberta nas Ilhas Molucas, na Indonésia, a espécie Hemiscyllium halmahera não se locomove nadando, e sim – acredite se puder – usando suas pequenas nadadeiras para caminhar vagarosamente pelo assoalho marinho.

O tubarão foi encontrado por um grupo de pesquisadores do Museu da Austrália Ocidental e da Conservação Internacional. Inofensivo aos humanos, esse animal mede cerca de 70 centímetros e costuma se alimentar de pequenos peixes e alguns mariscos.

Os cientistas esperam que a descoberta ajude a conscientizar governos e turistas a respeito da necessidade de conservação dos tubarões ao redor do mundo – afinal, muitos deles enfrentam sério risco de extinção. Ficou curioso? Então confira neste vídeo o tubarão-bambu dando uma voltinha pelo oceano!

Matéria publicada em 10.10.2013

COMENTÁRIOS

  • Isabela Moreti

    Isso é muito legal

    Publicado em 26 de fevereiro de 2021 Responder

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!