Tradição e inovação

A palavra “história” nos faz lembrar documentos empoeirados, escavações arqueológicas, mapas antigos. Já “tecnologia” remete a computadores, projeções supercoloridas, sons digitais. E que tal pegar tudo isso e misturar em um museu só?

Pois é exatamente o que acontece no Museu da Gente Sergipana, inaugurado há pouco mais de um ano na capital do estado de Sergipe, Aracaju. Lá você vai encontrar instalações que preservam e resgatam a cultura do povo da região, incluindo sua culinária tradicional, sotaques, trajes típicos, contos folclóricos e muitos outros traços culturais marcantes.

[jj-ngg-jquery-slider gallery=”46″ html_id=”about-slider” width=”600″ height=”450″
center=”1″ effect=”fade” pausetime=”7000″ order=”sortorder” animspeed=”400″]

Cada cantinho foi pensado de um jeito especial. Os sons se misturam a imagens na parede; brincadeiras no chão, como a amarelinha, dão graça a um divertido jogo de aprendizado; uma projeção na parede dá vida a um carrossel antigo… Vale conferir de perto!

Museu da Gente Sergipana
Av. Ivo do Prado, 398, Centro‎, Aracaju, SE
Aberto de terça a sexta, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Entrada gratuita
Informações: (62) 3209-6010

Matéria publicada em 08.11.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!