Trabalho e história

É claro que, nas férias, ninguém quer ouvir falar de trabalhar. Afinal, depois de um ano cansativo e de muitas tarefas, chegou a hora do merecido descanso, não é? Pode ficar tranquilo, porque não estou falando de retomar os deveres de casa às vésperas das festas de final de ano. Na verdade, venho sugerir um passeio bacana ao Museu de Artes e Ofícios, em Minas Gerais!

A fachada do Museu de Artes e Ofícios e alguns dos objetos em exposição. Você consegue identificar para que eles servem? (Fotos: Darlan M Cunha / Flickr / <a href=http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.0/deed.pt>CC BY-NC-SA 2.0</a>)

A fachada do Museu de Artes e Ofícios e alguns dos objetos em exposição. Você consegue identificar para que eles servem? (Fotos: Darlan M Cunha / Flickr / CC BY-NC-SA 2.0)

Ele conta a história do trabalho no Brasil antes de existirem as primeiras indústrias. Por isso, lá você não vai encontrar grandes máquinas automáticas ou computadores, mas ferramentas rústicas que eram usadas para trabalhar e construir coisas com as próprias mãos (faça aqui uma visita virtual).

Durante as férias escolares, o museu promove a Estação da Brincadeira, quando abre suas portas para crianças participarem de atividades de artes e jogos envolvendo o tema das ferramentas de trabalho. Você vai gostar!

Museu de Artes e Ofícios
Praça da Estação, Centro – Belo Horizonte, MG
Confira horários de visitação e preço dos ingressos
Estação da Brincadeira nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro de 2014
(Atividade gratuita)
Informações: (31) 3248-8614

Matéria publicada em 20.12.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!