Todos a bordo com Charles Darwin

No século 19, o naturalista Charles Darwin fez uma viagem ao redor do mundo a bordo do navio HMS Beagle, coletando e observando animais e plantas, num estudo que o levou a formular a famosa teoria da evolução. Já pensou em como seria interessante estar junto com ele nessa viagem incrível?

Bem, para fazer isso você precisaria viajar no tempo, ou então, embarcar em um navio cheio de informações sobre a viagem de Darwin. E a notícia boa é: pelo menos a segunda opção já é possível!

Tocorimé Pamatojari, o veleiro que abriga exposição sobre Charles Darwin (Foto: Divulgação)

O barco em questão não é o HMS Beagle, mas sim o Tocorimé Pamatojari, o maior veleiro de madeira do Brasil, que abriga uma exposição interativa sobre o naturalista. Ele está atracado em Paraty, no Rio de Janeiro, e pode ser visitado por quem tiver interesse em saber mais sobre Darwin e suas pesquisas. Quem visitar vai poder também aprender mais sobre biodiversidade, desenvolvimento sustentável e preservação ambiental. Eu estou louco para embarcar!

Exposição Darwin no Tocorimé
Até o final de março
Aberta de segunda a quinta para escolas
Aos sábados e domingos, a visitação é livre
Das 9h às 13h
Para chegar até a exposição é necessário ir até o cais de Paraty e, de lá, pegar um barco que leva até o Tocorimé.

Matéria publicada em 15.03.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!