Terra em cena

Duas estátuas de uma praça ganham vida e começam a contar histórias sobre o surgimento do nosso planeta, há 4,5 bilhões de anos, e as transformações que ele sofreu até os dias de hoje. Não acredita? Então, visite a Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro e assista a Histórias da Mãe Terra. Em cartaz nos meses de junho e julho, a viagem pelo tempo fica por conta do grupo teatral Cantos do Rio, que provoca boas gargalhadas no público e traz muita informação. Aproveite para visitar uma exposição sobre o mesmo tema, onde você vai poder se sentir como se estivesse em meio a um terremoto, acompanhar a evolução do homem e até interagir com o Baurusuchus salgadoensis, uma espécie de crocodilo que viveu no Brasil há 90 milhões de anos!

 

 

 

 

 

 

 

Anote aí:
Histórias da Mãe Terra
Em cartaz nos dias 5, 12 e 26 de junho e 3, 10 e 17 de julho
Sempre às 17h
Entrada: R$ 20 (inteira); R$ 10 (estudantes, professores e maiores de 60 anos)

Exposição Sensações do Passado Geológico da Terra
De terça a sexta, de 9h às 20h
Sábados, domingos e feriados, de 10h às 20h
Grátis!
Informações: (21) 2542-7494
www.casadaciencia.ufrj.br

Matéria publicada em 08.06.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!