Sugadores de sangue

Alguns grudam, outros voam e há até os que correm. Acontece que todos têm algo em comum: o gosto pelo líquido que corre nas nossas veias. Se pensou em vampiros, pode esquecer. Estamos falando dos hematófagos, animais sugadores de sangue! Eles estão por aí e são apresentados neste livro – morcegos, mosquitos, pulgas, carrapatos e outros bichos.

Sentiu um frio na espinha? Não se apavore. A verdadeira face desses animais é outra! Você vai encontrar muitas informações úteis nesta obra, e aprender que, mesmo sem estaca e alho, pode combater os mais nocivos hematófagos e até conviver com os que não representam a ameaça que imaginamos.

Por que eles se alimentam de sangue? Só o sangue humano agrada esses animais? Que tipo de doença eles transmitem? Você pode saber essas e outras respostas, além de conferir lendas e muitas curiosidades sobre os bichos hematófagos. Coragem! Leia de uma vez:

sugadores de sangue

Morcegos, pernilongos, pulgas e outros sugadores de sangue
Texto de Humberto Conzo Jr.
Gravuras de Eduardo Ver
WMF Martins Fontes

Matéria publicada em 16.06.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!