Santuário amazônico

(Foto: Vinícius M. B. Rodrigues / Flickr / CC BY-NC-SA 2.0)

Já pensou em como seria caminhar por uma floresta preservada há mais de 100 anos? No Bosque Rodrigues Alves, em Belém do Pará, você pode passear por um pedacinho da Amazônia intocado desde o fim do século 19. São 150 mil metros quadrados (mais ou menos 36 campos de futebol!) com 94% de vegetação nativa.

O local é lar de 449 animais de 39 espécies, entre aves, répteis, peixes e mamíferos, todas da região amazônica. Algumas delas, como a preguiça, a iguana e o tamanduá-mirim, andam soltas pela mata! Outras ficam presas em cativeiro, como a arara-azul-grande e o peixe-boi-da-amazônia, ambos ameaçados de extinção.

O bosque conta ainda com brinquedoteca e parquinho para as crianças. Uma ótima sugestão para quem quer se divertir em meio à natureza!

Bosque Rodrigues Alves
Av. Almirante Barroso, 2453, Bairro do Marco, Belém – Pará
De terça a domingo, das 8h às 17h
Ingresso R$ 2,00
Crianças de até 6 anos não pagam
Crianças de 7 a 12 anos e estudantes com carteirinha pagam R$ 1,00
Informações: (91) 3277-1112

Matéria publicada em 22.02.2013

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat