Rumo ao espaço sem sair do chão

Já pensou em criar o seu próprio foguete e ainda ganhar um prêmio por isso? Pois chegou a hora: a 6ª Mostra de Foguetes está com inscrições abertas.

Foguete

Que tal construir um foguete com materiais que você encontra em casa? (Ilustração: Vitor Flynn / Flickr / CC BY-NC-SA 2.0)

Alunos de ensino fundamental e médio poderão construir e lançar suas engenhocas usando materiais como canudo, papel e garrafa PET. As invenções que alcançarem a maior distância no lançamento serão vencedoras.

Você já leu o texto da CHC que ensina a montar um foguete de garrafa PET?

A Mostra de Foguetes faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). Para participar, as escolas devem preencher um formulário no site da OBA (http://www.oba.org.br) até o dia 13 de março. Após a inscrição, os candidatos receberão um manual contendo todas as instruções sobre como será conduzido o concurso.

6ª Mostra de Foguetes (MOFOG)
Inscrições: http://www.oba.org.br
Até o dia 13 de março
Informações: (21) 2334-0082

Matéria publicada em 09.03.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat