Rumo a Machu Picchu

Conhece Pilar? Quem conhece sabe o quanto ela gosta de viajar. Essa menina é uma aventureira: nos livros, ela já foi para a Grécia, para o Egito, deu um pulinho na Amazônia e visitou a Bahia! Agora, está em Machu Picchu, no Peru.

Para conhecer tantos lugares, ela usa um meio de transporte muito especial – uma rede mágica. Sempre acompanhada de seu inseparável cachorrinho, Samba, e de seu melhor amigo, Breno, Pilar não tem medo de nada e vai para qualquer lugar desconhecido.

Na cidade de Machu Picchu, que muitos dizem ser encantada, ela vai desvendar os mistérios da civilização inca, muitas de suas tradições, delícias culinárias e belezas naturais. E o mais importante: vai correr muitos perigos para salvar Yma, uma menina escolhida pelo rei Sol, de viver para sempre no alto das montanhas do Peru.

Preparado? Pule nesta rede de aventuras e vamos lá!

arte_PilarEmMP_prova02.indd

Diário de Pilar em Machu Picchu
De Flavia Guimarães
Ilustrações de Joana Penna
Pequena Zahar

Matéria publicada em 27.06.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!