Rio + você

Trouxe uma dica bacana para quem está no Rio: nesta quinta-feira, dia 21 de junho, vai rolar o lançamento do livro-jogo Rio +20, +21, +22, +23… no Armazém 4 do Píer Mauá – onde está acontecendo o Pop Ciência na Rio +20. Além de receber um exemplar, quem for até lá terá a oportunidade de assistir uma palestra da autora do livro, a bióloga Nurit Bensusan.

“A ideia é falar sobre como o ambiente, mesmo que não percebamos, está ligado a tudo que fazemos e mostrar por que os temas da Rio+20 estão relacionados com nosso cotidiano e nossa vida”, diz Nurit.

Este é o convite para o lançamento do livro “Rio +20, +21, +22, +23...”. Nesta ocasião, você receberá um exemplar do livro e terá a oportunidade de assistir a palestra da autora. A entrada é gratuita.

Eu li o livro e adorei. Ele ajuda o leitor a entender um pouco mais sobre a Rio +20 e sobre os temas que serão discutidos nessa conferência. Ele fala de economia verde, cidades, oceanos, consumo, espécies ameaçadas e muito mais!

Além disso, o livro traz três jogos: um jogo da memória sobre espécies ameaçadas, um sobre como as questões ambientais estão hoje em dia e como poderão estar daqui a dez anos, e outro sobre o que pode acontecer nas cidades daqui a vinte anos dependendo do resultado da Rio +20.

“Quero mostrar que os temas de conservação do meio ambiente podem ser interessantes, instigantes e divertidos. E… quem sabe fazer com que as pessoas que tomarão as decisões na Rio+40 estejam mais preparadas para fazê-lo”, diz Nurit.

Rio +20, +21, +22, +23…
De Nurit Bensusan
Ilustrações de Pedro Ernesto e Francisco Bronze (Grande Circular)
Realização: Biolúdica
Apoio: Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Governo Federal.

Lançamento
Quinta-feira, 21 de junho, às 10:45h
Arena Multiuso do Pop Ciência na Rio +20
Armazém 4 do Píer Mauá
Avenida Rodrigues Alves, 10 – Rio de Janeiro
Gratuito, com distribuição de exemplares do livro

 

Matéria publicada em 19.06.2012

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!