Quero ser princesa

Princesas – essas dos contos de fadas e dos filmes que vemos no cinema – são sempre lindas. Vivem em castelos belíssimos, acompanhadas de um príncipe encantador, com joias, roupas e tudo mais à disposição. Que sonho, pensava Bia. E, por isso, seu maior desejo era, um dia, virar princesa também.

Certa vez, após ouvir uma história contada pela mamãe, Bia se sentiu sugada para dentro do livro e, finalmente, foi viver sua vida de princesa. Estava animada, mas – que decepção! – os dias no castelo estavam longe do que ela pensava.

Princesa Bia não podia ter cachos no cabelo, não podia brincar nem dormir na hora em que desse vontade, não podia abraçar ou ficar triste, e não podia nem… soltar pum! Que saudades da vida de criança. E agora? Leia para saber o que nossa protagonista decidiu:

 princesas

Por que só as princesas se dão bem?
De Thalita Rebouças
Ilustrações de Fabiana Salomão
Editora Rocco Pequenos Leitores

Matéria publicada em 06.01.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat