Quanta ranhetice!

Essa é uma história de aventura. Quatro amigos – um leão, uma zebra, um alce e uma ovelha – estavam passeando pela floresta encantada quando caiu um terrível temporal. A sorte deles é que, bem perto, eles avistaram uma caverna bem sequinha.

O que nossos amigos bichos não sabiam é que o abrigo tinha dono: um urso grandão! E o pior, ele era muuuito, mas muuuito rabugento. Não gostava de visitas e colocou todo mundo para correr. E agora?

Eles terão que fazer de tudo para agradá-lo. A zebra pensou em dar para o urso suas listras; o leão, a juba; até o alce tentou arrancar os chifres e dar para o bichão só para garantir o abrigo. E a ovelha? Bom, essa acha que não tem nada para oferecer… Será?

Confiram como esta história termina ou ouça clicando aqui.

media-blfa_files-Urso_Rabugento

O urso rabugento
Texto e ilustrações de Nick Bland
Tradução de Gilda de Aquino
Editora Brinque-Book

Matéria publicada em 01.10.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!