Quando? Onde? Por quê?

Parecia um dia comum, mas, no caminho para longe de sua casa, uma pergunta pulou da cabeça do menino: “de onde vem o mundo?” Nossa, essa não é das mais fáceis, não! Os seres humanos batalham para desvendar o universo há milênios. É claro que já temos muitas respostas, mas não todas…

Pensa que ele parou por aí? Que nada! Depois dessa, surgiram outras dúvidas, não só sobre o mundo, mas também sobre as pessoas e até sobre os sentimentos. Como o mundo vai ser daqui a cem anos? O que é um bom amigo? Preciso de muitas coisas para ser feliz?

Enquanto caminha, o menino pensa, pensa, pensa. Será que alguém consegue estar no mundo sem pensar em nada? Essa é mole de responder: impossível!

Eu me pergunto

Eu me pergunto…
Texto de Jostein Gaarder
Ilustrações de Akin Düzakin
Tradução de Mell Brites
Companhia das Letrinhas

Matéria publicada em 05.11.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!