Pintando um planeta melhor

Carro, desmatamento, poluição, queimada nas florestas… Todos esses fatores contribuem para o tão falado aquecimento global e para as temidas mudanças climáticas. Para manter o alerta vermelho para essas atividades e muitas outras que agridem o ambiente, um grupo de pessoas resolveu fazer arte com a forma de nosso planeta. O resultado são miniaturas estilizadas de globos terrestres que você confere numa exposição no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Miniaturas de globos terrestres alertam para problemas ambientais (foto: Divulgação).

A mostra faz parte de um movimento internacional chamado Cool Globes (algo como “Globos legais”, numa tradução aproximada). Por meio da visão de artistas e famosos de todo o mundo, como o ator Tom Hanks e o músico BB King, ele busca chamar a atenção para a importância do tema.

Nos globos, há desde lixo reutilizado a cata-ventos e pinturas, e até um planeta na forma de um cofre de porquinho! Alunos de escolas do Rio também botaram a mão na massa e terão doze globos representados na mostra. Quem sabe você não se inspira e personaliza um globo em sua casa?

Mostra Internacional Mini Cool Globes
Até 9 de outubro
Todos os dias – das 8h às 17h
Entrada Franca
Local: Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, RJ

Matéria publicada em 26.09.2011

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Padrão do site

Sou o mascote da CHC. Troquei a pré-história pelo mundo virtual para mostrar a você o lado curioso e divertido da ciência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!

Open chat