Passatempo delicioso

Choveu nas férias e você está muito irritado. Relaxe! Vamos para cozinha CHC aprender a fazer biscoitos muito saborosos. Além de ser um bom passatempo para o mal tempo lá fora, é uma ótima pedida para o lanchinho da tarde!

(Foto: Thayuan Leiras)

(Foto: Thayuan Leiras)

Você vai precisar de:
* 1 copo de farinha de trigo;
* 1 copo de aveia em flocos;
* ½ copo de açúcar;
* 4 colheres de sopa bem cheias de manteiga sem sal;
* raspas de chocolate, castanhas ou o que você preferir para colocar na massa;
* 1 vasilha de plástico;
* 1 tabuleiro grande.

Para começar, lave bem as mãos. Na vasilha de plástico, misture o açúcar e a manteiga. Aos poucos, vá colocando a farinha misturada com a aveia e as guloseimas que você preferir. Sove bem a massa, ou seja, amasse até ela ficar lisa e macia.

Agora, divida a massa em pequenos pedaços e modele como se fosse massinha de modelar. Você pode fazer estrelas, chapéus, bonecos ou as letras do seu nome. Nós fizemos as iniciais CHC!

Arrume os biscoitos na assadeira, deixando um pequeno espaço, pois eles vão crescer. Peça a ajuda de um adulto para ligar o forno e asse em fogo médio – cerca de 180 graus – por mais ou menos quinze minutos.

Seus biscoitos estarão prontos quando a massa estiver firme e levemente mais escura.  Deixe esfriar para provar a gostosura e guarde seus biscoitos em uma vasilha bem fechada para ele não ficar mole. Aliás, aproveite e leia “Por que o biscoito fica mole?”, na CHC 187. Bom apetite!

Matéria publicada em 01.01.2014

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Zíper

Gosto de zanzar por aí à procura de novidades interessantes do mundo da ciência. Adoro bancar o cientista e realizar os experimentos mais malucos!

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!