Passando frio no verão

Junho começou e, agora, falta pouco para as férias. Você vai fazer uma viagem? Se sim, já pode começar a curtir os preparativos: planejar os passeios a fazer, arrumar as malas… Muitas famílias viajam para cidades de praia ou locais cheios de verde para passar os dias de descanso em meio à natureza. Mas a família Klink tem outro destino favorito: a Antártica.

Mesmo no verão – época do ano em que Laura, Tamara e Marininha, junto com seus pais, realizam essas viagens –, é um continente bem gelado. E chegar lá não é fácil, não: o caminho, percorrido de barco, é longo e tem passagens complicadas. Há dias em que o barco balança tanto que todo mundo fica enjoado!

Ainda bem que a alegria da chegada compensa a dificuldade do trajeto. Na Antártica, em vez de fazer castelos de areia, as meninas brincam na neve, em meio a focas, albatrozes e pinguins; observam icebergs, fazem raspadinha de gelo e até escondem tesouros.

Para ter um gostinho de como é fazer uma viagem dessas, você pode conferir o livro que as três irmãs escreveram. Se gostar, fique de olho: Tamara escreveu para nós um artigo contando sobre o passeio mais recente que ela fez, desta vez sem as irmãs. Ele será publicado na CHC 268!

férias_na_antartica

Férias na Antártica
Texto: Laura, Tamara e Marininha Klink
Fotos: Marina Bandeira Klink
Ilustrações: Estúdio Zinne
Grão Editora

Matéria publicada em 02.06.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!