Para fazer e comer!


Rex resolveu impressionar Diná exibindo seus dotes culinários. Preparou um bolo de chocolate irresistível e o deixou esfriando sobre a mesa. Enquanto sua ilustre convidada não chegava, aproveitou para tomar um banho e ficar bem bonitão. Nesse meio tempo, quem chegou foi Zíper, pretendendo fazer uma surpresa para o amigo dinossauro. Vendo aquela delícia sobre a mesa, o zangão suspirou:

— Será que Rex adivinhou que eu viria visitá-lo e preparou o bolo para mim? — Sem pensar duas vezes, Zíper devorou o bolo inteirinho! Ele ainda mastigava o último pedaço, quando Rex entrou na cozinha.

O dinossauro pensou em esmagar o zangão, mas preferiu correr e fazer outro bolo para o lanche com Diná. Ao olhar a dispensa, porém, só encontrou farinha de trigo, óleo e fermento. Desiludido, quase chorou. Mas Zíper, querendo limpar sua barra com o amigo, deu a seguinte idéia

— Que tal fazermos um pão? — Zíper preparou a massa, colocou-a para assar e, quando Diná tocou a campainha, saiu de fininho, salvando a amizade e o lanche do casal de dinossauros!

Pão da Turma do Rex

Ingredientes:
– Três xícaras de farinha de trigo;
– Uma colher de sopa de óleo vegetal;
– Um tablete de fermento para pão;
– Um copo de água quente;
– Sal;
– Manteiga.

Modo de fazer:
Coloque a farinha, o fermento esfarelado e uma pitada de sal em uma tigela. Depois, acrescente o óleo vegetal e a água. Misture bem, até obter uma massa compacta. Então, trabalhe a massa com as mãos sobre uma superfície dura, polvilhada com farinha, por cinco minutos. Para facilitar o manuseio, você pode repartir a massa em vários pedaços. Depois de sová-los bastante, una-os novamente e deixe a massa descansar até dobrar de volume. Quando isso acontecer, unte uma assadeira com manteiga e distribua sobre ela pedaços da massa no formato que você quiser. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, retire o pão e deixe esfriar um pouco antes de atacar!

Matéria publicada em 19.03.2010

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Redação

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!