Para animar: rock!

Na semana do carnaval, que tal falar de um gênero musical tão animado quando o samba? Seu nome, rock, já dá prova do agito que provoca, pois pode significar muitas coisas – pedra, rocha, balanço, embalo… Com o sobrenome então, rock and roll, a diversão cresce: agitar, rebolar, rufar, ressoar, balançar… Curtiu?

O livro de hoje traz muita informação sobre este gênero musical. Por exemplo, detalhes sobre a história e os instrumentos que formam uma banda de rock, como a guitarra e o contrabaixo, e os modelos mais usados pelos roqueiros.

Para terminar em alto e bom som, uma entrevista com um integrante de uma banda de rock profissional, que fala do estilo da banda e sobre a importância do rock para o grupo. Guarde a fantasia por hoje – ou tire do armário uma roupa de roqueiro! – e leia:

Desvendando-a-banda-de-rock_capa-1024x609

Desvendando a banda de rock
Texto de Márcio Coelho e Ana Favaretto
Formato

Matéria publicada em 17.02.2015

COMENTÁRIOS

Envie um comentário

Diná

Sou uma dinossaura antenada, criativa e apaixonada por música, livros e cinema. Tem gente espalhando por aí que sou apaixonada também pelo Rex, mas alto lá! Ele é o meu melhor amigo.

CONTEÚDO RELACIONADO

Grêmio Recreativo Escola de Samba Turma do Rex apresenta… A história do carnaval!

Rex, Diná e Zíper vão passar o carnaval no Rio de Janeiro e aproveitam para contar a você muitas curiosidades sobre o passado dessa festa!